terça-feira, 30 de agosto de 2011

Penarol é o melhor do Norte nas séries D e C , Naça é o 2° pior

Brasão do Penarol




Manaus - Com 11 pontos, 61,1% de aproveitamento e a liderança do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Penarol, de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus) é o time da Região Norte do País com melhor desempenho entre as Séries C e D. Outro amazonense, o Nacional, lanterna na mesma chave, é o segundo pior entre as dez agremiações nortistas em atividade no Brasileiro.
O Leão da Velha Serpa supera o Paysandu-PA, líder do Grupo A1 da terceira divisão no saldo de gols (3 a 2). O Papão também tem 11 pontos em seis jogos e 61,1% de aproveitamento, mas sofreu cinco gols e marcou sete, enquanto o Penarol fez seis e levou três. Para manter o bom retrospecto e garantir uma vaga na segunda fase da Série D, o Leão precisa vencer o Nacional sábado (3), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.
Já o adversário, o Leão da Vila Municipal, amarga a lanterna da Série D com quatro pontos em cinco jogos. O Nacional é o segundo pior time em atividade na terceira e quarta divisões e só está melhor que o Araguaína-TO.
Com apenas 6,7% de aproveitamento dos pontos, o Touro tocantinense é o lanterna do Grupo A1 da Série C, com apenas um ponto em cinco partidas disputadas.
O Nacional tem 26,7% de aproveitamento e não pode sequer empatar uma das três partidas restantes da primeira fase se quiser manter as remotas chances de classificação à segunda etapa.
Exceção
Dos dez times da Região Norte com calendário de competição nacional neste segundo semestre, o Penarol é o único entre os quatro primeiros que não pertence à terceira divisão. O Paysandu-PA, o Águia-PA e o Rio Branco-AC (1°, 2° e 3° colocados, respectivamente, no Grupo A1) são da Série C, mas têm desempenho inferior ao time amazonense.
Na sequência do ranking aparecem o São Raimundo-PA, em quinto, e o Independente-PA em sexto (ambos com aproveitamento de 44,4%). O Plácido de Castro-AC é o sétimo e o Trem-AP o oitavo.

fonte:
http://d24am.com/esportes/futebol/penarol-e-o-melhor-do-norte-nas-series-d-e-c-naca-e-o-2-pior/34145

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA