domingo, 8 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES



                  MÃE

Mãe carinhosa, mãe dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe sem ter gerado é a mãe de coração
Mãe solidão,
Mãe de muitos, mãe de poucos
Mãe de todos nós, Mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe-pai: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe dos simples e dos pobres
Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos
Mães dos que plantam e dos que colhem
Mãe de quem nada fez e de quem compra feito
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e mãe nossa.
Mãe, simplesmente mãe.


Reflexão a mãe itacoatiarense

Infelizmente nessa data tão especial, as mães itacoatiarenses não tem muito motivo pra comemorar, principalmente as mães funcionárias da prefeitura de Itacoatiara, que não são efetivas, mas que prestam o mesmo serviço de: professoras, enfermeiras, garis, auxiliares administrativas e que desempenham demais tarefas no serviço público municipal. Pois o governo do partido dos trabalhadores, além de não ter pago o 13º dessas mulheres guerreiras. Está proporcionando, “PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DESTE MUNICÍPIO” o pior Dia das Mães, pois ainda não receberam os seus preciosos salários, se não bastasse isso. Nesta madrugada do dia 07/05/2011, por falta de apoio e moral do Prefeito junto ao governo do Estado e no Governo Federal, no que tange a manutenção e zelo da nossa velha estrada Vital de Mendonça, trecho localizado no km 30, no sentido Itacoatiara/Manaus, desmoronou completamente, deixando Itacoatiara isolada da capital do Estado. E como vários jovens tem se mudado para Manaus para encontrar emprego, uma vez que a nossa cidade está também atingindo um dos maiores índices de desemprego dos últimos anos. Esses jovens que viriam passar o dia das mães com a sua família foram privados de comemorarem esta data significativa na sua terra natal, por mais este dissabor pregado por este governo incompetente, que não consegue dar o mínimo de atenção as prioridades mais urgentes de nossa cidade. ISSO É UMA VERGONHA!


Mas fica queimando o nosso dinheiro a tôa, soltando foguetes na frente da Prefeitura, em razão de ter recebido 04 lanchas escolares, que foram conseguidas através de convênio da Associação dos municípios com o Ministério da Educação. No qual foram conseguidas 68 lanchas e distribuídas para vários municípios do Amazonas, inclusive Itacoatiara (ver matéria a baixo). Ou seja, é uma operação nacional do Ministério da Educação através do programa “Caminho da Escola”, onde o governo municipal tinha o dever de assinar o convênio com a Associação dos Municípios do Amazonas, para repassar os veículos para a comunidade escolar. Portanto pela propaganda que o prefeito faz, parece que fez por um favor, e não um dever que tem o administrador público de estar atento aos editais públicos de acesso a benefícios para o município. Enquanto isso o trabalhador e as mães itacoatiarenses passam a pão e água por suas datas magnas. Vejam só e eles ainda acham que estão fazendo o melhor governo da história, e devem ser merecedores de troféus, só se for, como dizia o Chacrinha "vai ganhar o troféu abacaxi" !



A Associação Amazonense de Municípios entrega 68 lanchas escolares a 23 Municípios do Estado do Amazonas.
 
Foram entregue na manhã de quinta – feira (24), 68 novas lanchas escolares padronizadas tendo a potência de 90 HP e com a capacidade de transportar 25 pessoas entre estudantes e tripulantes, 23 municípios foram contemplados nesta segunda fase do projeto Caminho da Escola criado em 2007 em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação e Associação Amazonense de Municípios AAM, a entrega contou com presença Jair Souto Prefeito de Manaquiri e Presidente da AAM e José Maria de Souza coordenador geral do FNDE no País. A entrega das lanchas foi feita na sede da Associação Amazonense de Municípios AAM e tem como viabilizar e transportar com segurança e rapidez os alunos ribeirinhos do Amazonas já que em nossa região um dos principais meios de locomoção são embarcações.
 Os municípios contemplados foram: Alvarães - 2 lanchas, Autazes – 4,  Barreirinha -  4, Benjamim Constant – 1, Boca do Acre – 4, Borba – 4, Careiro – 1 Coari – 4 , Eirunepé – 1 , Fonte Boa – 4 Ipixuna – 4 , Itacoatiara – 4 , Manacarupu – 4 Manaquiri – 2 , Manaus – 2, Maraã – 2 , Parintins – 4 , São Gabriel da Cachoeira – 4 , Tefé – 4 , Uarini – 2 Urucará com 3 lanchas.
Fonte: AAM - 24/02/2011    http://www.aam.org.br/aam/constitucional/noticia.asp?iId=196390

Um comentário:

Fernando José R. Lobato disse...

Gostaria de desejar um feliz Dia para todas as mães itacoatiarenses e parabenizar o amigo Frank Chaves pelo conteúdo do seu blog....Muito bom!!!

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA