quarta-feira, 25 de maio de 2011

Derrubada da Lei da isenção da taxa de água, causa polêmica na cidade, mas tudo parece estar ligado a uma questão de confiança!


Confiar em quem! No SAAE que está falido, fato publicado pelo seu próprio administrador em audiência pública na Câmara, inclusive falou que muita gente além de já não pagar estão disperdisando muita água. E tudo isso somado ao fato de que a Prefeitura está inadimplente com o Governo Federal, nesse governo que já recebeu mais de 30 milhões do governo federal, só este ano e ainda não mostrou nada, só blá blá blá! Pra concordar com essa Lei de isenção, só se a pessoa é filiada ao PT ou faz parte dos 2 mil (dois mil) cargos comissionados desta administração, que estão inchando a máquina pública, ocasionando o atraso de salários. Como confiar em uma administração que hora diz que a sua meta é transformar Itacoatiara em uma cidade universitária, outra hora em uma cidade produtora de alimentos, outra hora na cidade portuária, outra hora na cidade da mineração (Silvinita), e por aí vai. Com todo respeito a opinião de cada um, mais não consigo visualizar nada além disso. A não ser um governo sem rumo, sem direção, e só pra recordar aqueles humildes que andavam de bicicleta no passado e que agora desfilam de Hylux, os que andavam de CG125, andando de D20 cabine dupla. A garagem da Prefeitura hoje, mais parece o pátio de uma concecionária de veículos. Enquanto as ruas da cidade totalmente esburacadas, as escuras e o mato e o lixo tomam conta da cidade, o sopão do Sto. Antonio desativado, a saúde do município está na UTI, a Casa da Cultura está toda escorada com pau de acariquara, as praças da cidade estão abandonadas, a cascata da Orla desde o FECANI passado está quebrada, mais souberam fazer novas cascatinhas nas laterais da Prefeitura. Fala sério, acho que são motivos suficientes pra não se poder depositar confiança nesta administração, que se faz de morta pra comer o coveiro! Que se faz de vítima e de coitado pra ludibriar a confiança do povo Mas uma coisa eu tenho que concordar! "O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE"

Temos que evitar o disperdício de dinherio público com gastos excessivos em propaganda e em muita gente na Prefeitura sem fazer nada, investir na infraestrutura da cidade e evitarmos o diperdício de água. Pois o SAAE precisa de recursos para melhorar o seu atendimento e colocar água com frequência e qualidade em nossass casas, sem interrupções. Não é a taxa de isenção de água e bolsa familia que vai resolver o problema dass pessoas desempregadas da cidade, é a promoção de políticas públicas de sustentabilidade, ou seja, é a promoção de emprego e renda, é o incentivo a industria, ao comércio e a geração de emprego, essa é amelhor política pública para tirar as pessoas da linha da pobreza e da esmola da Prefeitura, do governo e dos políticos de plantão, que brincam com o sentimento e com a erário público com fins extremamente eleitoreiros, degradando a máquina pública sem nenhuma responsabilidade. Ficam jogando com a confiança do povo, simplismente para se firmarem e não sairem mais do poder. As eleições de 2012 já estão se aproximando e os planos mirabolantes de permanencia no poder estão se pondo com mais viemência. Vamos apreveitar toda essa água aí que está rolando por baixo da ponte e fazermos uma lavagem nesse quadro caótico que está nossa cidade!

Um comentário:

Fernando José R. Lobato disse...

O problema do abastecimento dagua no AM é tão estarrecedor quanto inimaginável de ser real, mas é, infelizmente....ele é um dos muitos exemplos do aspecto malévolo da falta de política pública das adm tradicionais no AM....Muito oportuna a sua denúncia...Informo também que o blog do PSOL AM está no ar...PSOLAMAZONAS.BLOGSPOT.COM....estamos abertos para matérias que queira publicizar no mesmo...grande abraço...Fernando Lobato

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA