segunda-feira, 30 de novembro de 2015

GRUPO SIMÕES APRESENTA PROJETO DO TERMINAL PORTUÁRIO DE NOVO REMANSO NA CÂMARA DE ITACOATIARA.

Na Sessão Plenária do dia 24, terça-feira, houve uma Sessão de tempo para o Grupo Simões apresentar o projeto do Porto de Novo Remanso. O Plenário da Casa estava composto pelo Presidente Dário Nunes Junior, PSDB; Aluísio Isper Netto e Raimundo Silva, PSB; José Augusto Queiros, PT; João Bosco Rodrigues, PP; Lincon (Badi) Pacheco e Jucinei Freire (Nei Nobre), PRB; Alcimar Filho, PDT; Marcos Holanda, PROS; Arialdo Guimarães, PPS; Richardson (do Mutirão) Rodrigues, PR.
A apresentação do projeto foi feita pelo senhor Rodrigo Baraúna Pinheiro, Presidente do Terminal Portuário Novo Remanso, que mostrou todo o investimento de forma esclarecedora, por meio de vídeos promocionais do empreendimento.
O projeto conta com quatro terminais em três piers; “um de grãos, um pra minérios e cargas gerais e outro para combustíveis”. O empreendimento será realizado em área própria, superior a um milhão de metros quadrados, na Vila de Novo Remanso, na confluência dos Rios Madeiras e Amazonas.
O terminal de grãos, construído em uma área de 27.600 m2.terá capacidade de movimentação de mais de um milhão e 200 mil toneladas por ano, o que equivaleria a aproximadamente 100 mil toneladas por mês e depois de consolidada o projeto, terá capacidade de 1.500 toneladas por hora;
O terminal de minérios e cargas gerais, segundo o projeto, será dividido em duas áreas, uma para armazenagem de cargas com 4.500m2 cada um e o terminal de minério, com um potencial de movimentação inicial de 785 mil toneladas por ano e depois de expandido poderá alcançar quase dois milhões de toneladas por ano;
O terminal de combustíveis, terá a capacidade inicial de captura de cargas de mais de 800 mil metros cúbicos de armazenamento por ano, com inicialmente oito tanques de armazenagem de diversos combustíveis, uma alternativa de abastecimento de combustível para a Amazônia Ocidental por meio dos rios Madeira, Solimões e Rio Negro.
Todo esse investimento tem por objetivo diminuir o transporte de carga geral, minério e combustível por estrada, explorando as hidrovias, diminuindo custos e implementará de fato, o início de desenvolvimento para o Município de Itacoatiara.
Mais que um Terminal Portuário.
O empreendimento é bastante completo, não visa somente o lucro dos investidores, mas também desenvolve todo um projeto sócio educacional para os moradores da Vila de Novo Remanso e entono. As crianças em idade escolar são o foco das ações do Grupo Simões, pois com a implantação do Terminal Portuário, mão de obra especializada para os diversos setores do Terminal será necessária e com o envolvimento dos comunitários, o protagonismo da própria história é o objetivo.
A Educação Patrimonial vem fundamentar o interesse do Grupo de Investidores pela Região, mostrando aos moradores do local, toda a riqueza arqueológica, existente na área do empreendimento. Com a parceria do IPHAM, os investidores estão trabalhando junto com a comunidade na recuperação e preservação das riquezas arqueológicas, património histórico daquele lugar.
O Terminal Portuário do Novo Remanso, também está investindo no patrimônio intelectual da comunidade. Os professores estão sendo valorizados em suas funções, recebendo do grupo de investidores, todas as informações necessárias quanto ao benefícios que o Terminal trará, bem como está o andamento do projeto. É uma iniciativa que envolve toda a comunidade num projeto maior que a simples construção de um Terminal Portuário, a construção do futuro para a Vila de Novo Remanso. Uma marca do grupo de investidores: Construir o progresso sem abrir mão da sustentabilidade.
Após a apresentação dos vídeos, a palavra foi concedida aos vereadores presentes e posteriormente aos presentes na galeria.



Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA