sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Túnel Verde da Avenida Parque, será transformado em Patrimônio Social/Cultural e Ambiental do município de Itacoatiara






Itacoatiara pode se tornar exemplo da politica de proteção ambiental para o Brasil com a proteção do seu “Túnel Verde” como símbolo sócio/cultural e Ambiental do município. A Câmara Municipal de Itacoatiara poderá votar e aprovar Projeto que protegerá a Avenida Parque e seu Túnel Verde para as futuras gerações. 
O projeto de autoria do Poder Executivo pede que seja transformado em Patrimônio Social/Cultural e Ambiental do município um de seus Cartões Postais mais significativos. O Túnel Verde da Avenida Parque. A proposta de uma Cidade mais humana vem desde muito tempo pelo prefeito Mamoud Amed Filho(PSD) e lideranças politicas de todos os matizes.


O Projeto que já foi encaminhado a Câmara do município é um dos mais relevantes do ponto de vista Ambiental para o Estado do Amazona, considerado o que menos preda a Natureza e o que mais investe no setor visa transformar a cidade na mais verde de todo interior amazônica tem a unanimidade de todos setores sociais e políticos de Itacoatiara.
Avenida Parque terá proteção como Patrimônio Sócio/ Cultural e Ambiental do município. O projeto de Lei é do Prefeito Mamoud Amed Filho atendendo sugestão dos vereadores Arialdo Guimarães da Silva e Carlos Alberto Marques Rico e assinada por todos os membros da Casa por entender a relevância para as futuras gerações do município o significado da proteção de suas áreas verdes como saúde ambiental e turística. 



O Projeto a que se refere a Mensagem do Poder Executivo visa proteger a Avenida Verde em toda extensão. Considerada um símbolo Social , Cultural e Ambiental da Cidade. A avenida Parque formada pelo Túnel Verde é considerada um dos Cartões Postais mais bonitos em uma Cidade em solo brasileiro.
Que se Descobre imponente desde a entrada da Cidade, sede do município de Itacoatiara que a Câmara e seus pares terão oportunidade de perpetuar para sempre na sua história.



É a oportunidade também de projetar uma cidade mais verde e mais humana com um antigo projeto do prefeito Mamoud Amed Filho e ambientalistas do município arborizar todas áreas onde ainda essa prática ainda não recebeu igual tratamento./ Roberval vieira. Jornalista e Autor Itacoatiarense.
Fotos- Prefeito Mamoud Amed Filho desde de muito tempo uma Itacoatiara mais humana aos olhos da população e dos que visitam a cidade e se encantam com seu Símbolo Maior. O Túnel Verde da Avenida Parque./ Fotos. Roberval vieira. Jornalista.

Roberval Vieira de Freitas

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA