domingo, 2 de novembro de 2014

Nono dígito para celulares passa valer a partir de hoje em 5 estados

nono

A partir deste domingo (2), quem for ligar para celulares dos estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e de Rondônia deverá discar o dígito 9 antes do número do telefone. A medida abrangerá 453 municípios nos cinco estados e tem como objetivo ampliar a oferta de números de celulares no país.
No momento da discagem, o nono dígito deve ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para celulares desses estados, independentemente do local de origem da chamada.
Os números atuais, com oito dígitos, continuarão a funcionar por dez dias. De 12 de novembro a 9 de fevereiro, chamadas feitas com oito dígitos serão interceptadas e uma mensagem sonora informará sobre a necessidade de se colocar o 9 à frente do número. Depois disso, as chamadas sem o nono dígito não serão completadas.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), aplicaticos como o WhatsApp,  já faz a atualização automática da numeração, mas pode haver interrupção no envio de mensagens no período da mudança, necessária para a sincronização das contas.
A medida já está em vigor nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Em 31 de maio de 2015 está prevista a inclusão do nono dígito nos estados de Alagoas, Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA