terça-feira, 8 de julho de 2014

Itacoatiara: de olho na representação da ALEAM

ita

Itacoatiara, Município com aproximadamente 60 mil eleitores, o 2º Colégio Eleitoral do Estado vem para a Campanha de 2014 com 05 potenciais candidatos na disputa de vagas para Assembleia Legislativa do Amazonas.

O Deputado Cabo Maciel que atualmente é o representante de Itacoatiara(PR) concorre a reeleição, os candidatos que já foram deputados estaduais são: Nelson Azedo (PROS) e Donmarques Mendonça (PSDB), seguido dos candidatos:  Antônio Peixoto (PT) que vem para sua segunda tentativa, também vem candidato o Vereador Bosco Rodrigues (PP) juntamente com empresário Gil Adriano, Binha Pacheco de Novo Remanso e Jeovam Barbosa que são os debutantes que concorrem pela primeira vez ao cargo de deputado estadual.


Fora a Vereadora Terezinha Ruiz, esposa do ex vereador Nelson Neto, juntamente com o Dep. Josué Neto, bem como, o vereador de Manaus Sabino, que já foi Deputado Estadual, que por terem parentescos em Itacoatiara também sempre acabam faturando os votos da velha Serpa. 

Mais outros candidatos do município também registraram suas candidaturas. Logo que obtivermos a confirmação de todos, iremos publicar também os seus nomes, que perfazem aproximadamente 12 candidatos. Será que a Velha Serpa tem votos suficientes para eleger todos, fora os demais que somam mais de 200 candidatos de Manaus que a todo ano eleitoral garimpam os votos de Itacoatiara? É claro que não!

Esse montante de candidaturas, acaba fragmentando os votos do município, pois para se eleger um deputado estadual precisa-se de pelo menos 40.000 (quarenta mil votos) e Itacoatiara só tem pouco mais de  56 mil eleitores. Por esses motivos advirto, quem pensa que vai se eleger somente com os votos de Itacoatiara está redondamente enganado, e ainda acaba pondo em risco de deixar o município sem nenhum representante. Por isso é melhor observar bem, quem de fato já tem um trabalho feito em Itacoatiara e nos demais municípios do Amazonas, e não aqueles que só aparecem de 4 em quatro anos, feito caramuri.(Frank Chaves) 


fonte: Blog do Holanda(Sérgio Azevedo) e comentários de Frank Chaves

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA