domingo, 23 de novembro de 2014

Dia 22 de novembro aconteceu o concurso Mister Itacoatiara/AM - 2015, no mesmo evento foram feitos os concursos: Mister Itacoatiara Etnias Oficial 2015, Miss Itacoatiara Plus Size 2015 e Mister Itacoatiara Oficial 2015.


foto: Eliakim Marques - 2014

O evento foi promovido pelo promotor de eventos Jander Castro, que tem promovido vários concursos desta natureza na cidade de Itacoatiara, revelado novos talentos nas categorias infantil, jovem e adulto, revelando a beleza itacoatiarense para o mundo das passarelas.

Resultado:

Mister Brasil Etnias/2015 - Be'h Cavalcante Valadão
Mister Itacoatiara ecologia/2015 oficial - Heitor Rizzaro
Miss Itacoatiara Plus Size/2015 - Daniele Paiva
Mister Itacoatiara Oficila/2015 - Rodrigo dos Anjos

sábado, 22 de novembro de 2014

Cabo Maciel protocola Anteprojeto de Lei criando mais sete Colégio Militares em Manaus e interior


As unidades educacionais serão criadas em Manaus, Itacoatiara, Parintins,
Humaitá, Tabatinga, Tefé e Manacapuru

O deputado Cabo Maciel(PR) protocolou na Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam) Anteprojeto de Lei, que prevê a implantação de mais (07) Colégios Militares da Polícia Militar-CMPM, sendo 02 (dois) no município de Manaus, com 01 CPMPM na Zona Oeste e 01 CMPM na Zona Leste; e 05 (cinco) CMPM no Interior do Estado, distribuídos nos municípios pólos como: Itacoatiara/AM, Parintins/AM, Humaitá/AM, Tabatinga/AM, Tefé/AM e Manacapuru/AM.
Os Colégios Militares da Polícia Militar a cada ano – disse Cabo Maciel -, vem se destacando no ensino infantil, fundamental e médio, com grande diferencial na disciplina militar, num momento onde pais e responsáveis por crianças e adolescentes perderam o “poder familiar” em razão da influência cada vez maior do contexto social em que a criança e o adolescente estão inseridos, principalmente pela mídia nacional com a inversão de valores, além da ação de traficantes nas portas das escolas, destruindo centenas de famílias, fatos que felizmente, não ocorrem nos Colégio Militares da Polícia Militar.
Ao concluir Cabo Maciel destacou que é dentro do Colégio da Polícia Militar, que se desenvolve na criança o amor ao estudo como principal razão para um futuro melhor, o amor a família e ao próximo, como um dos principais fundamentos às regras universais de direitos humanos; com uma educação propiciada em um ambiente seguro e saudável.

O petrolão e os sete pecados capitais do PT

O petrolão e os sete pecados capitais do PT

Ao que tudo indica, o escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras e grandes empreiteiras do país não tem paralelos na história. A opinião é de Marco Antonio Villa, que, no "Aqui entre Nós" de hoje, debate com os colunistas de VEJA Augusto Nunes e Joice Hasselmann a semana e os sete pecados capitais já cometidos pelo PT.


ITACOATIARA - Pedra pintada 2

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Saiba onde estão os radares de fiscalização eletrônica em Manaus

AVANÇO DE SINAL VERMELHO: 1. Av. Autaz Mirim / Rua Itaete (C/B)
2. Av. Autaz Mirim / Itaete (B/C)
3. Av. Pedro Teixeira x Av.  Dom Pedro
4. Av. Brasil x Rua Brasil, compensa (C/B)
5. R. Maj Gabriel x Av. Tarumã, Praça 14 (B/C)


REDUTOR DE VELOCIDADE
1. Av. Ephigênio Salles, n. 1835, em frente Cond. Imperial
2. Av. São Jorge, em frente ao 1º BIS, oposto  R. Sen. Cunha Melo
3. Av. São Jorge, n. 1613, oposto 1º BIS / R. Profª Raimunda Brasil
4. Av. Cel. Teixeira, prox. cruz.  Alameda Líbia lot. Itaporanga
5. Av. Rodrigo Otávio / Rua das Águias


CONTROLADOR DE VELOCIDADE
1. Av. Jose Lindoso (Av. das Torres / Fukushima)
2. Av. Cel. Teixeira, lado oposto a CIACOM do Exército (C/B)
3. Av. Cel. Teixeira, após o Cond.  Jardim das Américas
4. Av. Torquato Tapajós, após Av. Des. Paulo Jacob
5. Av. Jose Lindoso antes da R. Tókio
6. Av. do Turismo / Av. Frederico Bird
7. Av. do Turismo / lado oposto Cond. Mediterrâneo
8. Av. Jose Lindoso (Av. das Torres) em frente ao Cond. Parque 10.
9. Av. Jose Lindoso (Av. das Torres) oposto ao Cond. Parque 10.
10. Av. Ministro João Gonçalves, antes da Fund. Nokia/Dist. Industrial (B/C)
11. Av. Min. João Gonçalves, Distrito Industrial (C/B)
12. Av. Professor Nilton Lins, antes do Conj Via Veneto (C/B)
13. Av. Cosme Ferreira, antes Cimento Nassau, Coroado (C/B).
Total de equipamentos em operação: 23

 
Portal do Holanda 21/11/2014 às 16h06

Proposta concede meia-entrada para professores em eventos culturais




O Projeto de Lei do Senado (PLS) 192/2013, de autoria do senador Alfredo Nascimento (PR-AM) dá a professores de todo o país o direito à meia-entrada em eventos artísticos e culturais, como teatro, cinema, exposições e shows musicais. O benefício já é adotado em algumas unidades da Federação, como o Distrito Federal. Alfredo Nascimento argumenta que a medida é necessária em razão dos baixos salários dos professores. E, para ele, facilitar o acesso da categoria à cultura tem efeito multiplicador em razão da influência que esses profissionais exercem na formação de milhões de estudantes. Saiba mais sobre a proposta com o jornalista Toncá Burity, na série Projeto em Destaque, da Rádio Senado.

 

Click aqui e ouça a notícia direto da Rádio Senado


Opções: Download

Para ingressar na Polícia Militar será exigido ensino superior



O Anteprojeto de Lei protocolado pelo Deputado Cabo Maciel(PR), na Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), que trata reformulação do quadro da Polícia Militar vai exigir para inclusão de Oficiais e Praças vai ser exigido o nível superior, e para esse fim propõe-se a retificação da redação do inciso I do art. 22 e do inciso VI do art. 29, ambos da Lei 3.498, de 19 de abril de 2010 – Lei de Ingresso na PMAM.
 
Para o parlamentar republicano essas alterações vão favorecer os policiais militares em todos os níveis com a criação de novos cargos técnicos e de nível superior, além de qualificar cada vez mais os policiais no trato com o público.

O objetivo – disse Maciel – é modernizar a legislação conforme alterações que vão acontecer na Lei 3.514, de 08 de junho de 2010, que dispões sobre a Lei de Organização Básica da PMAM – LOB. E no caso específico dos Praças, também se prevê a retificação do Decreto Estadual nº 31.135, de 30 de março de 2011.

Ao finalizar Cabo Maciel pede o imprescindível apoio dos nobres parlamentares na aprovação deste anteprojeto de Lei Complementar indicativo ao Governo do Estado, submetido primeiramente ao Plenário desta Casa Legiferante e posteriormente ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, para retorno a este Poder na forma de Projeto de Lei.

fonte: Ascom. Dep. Cabo Maciel

Presidente eleito da Câmara de Itacoatiara fala das novas Metas da Casa sem perder a Humilde.




O vereador Dário Nunes eleito novo Presidente da Câmara de Itacoatiara para o Biênio 2015/2016, do PSDB Itacoatiara falou pela primeira vez ao repórter Roberval Vieira; O novo presidente falou de credibilidade da Casa, mas assegura que sempre conduzirá sua vida publica com humildade. “Principalmente quando se tratar dos interesses de Itacoatiara.”
O vereador Dario Nunes do PSDB eleito no ultimo dia 20 de novembro a presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara não pretende inventar nada quando assumir a Chefia da Casa. Pelo menos foi o deixou explicito na sua conversa com o repórter Roberval Vieira a noite da quinta feira a noite ( 20) que queria saber qual será o novo pensamento da Câmara a partir de 01 de janeiro de 2015 quando assume de fato a presidência da Mesa Diretora daquela Casa Legislativa.
Instado pelo repórter de como conduzirá aquele Poder no caso de ter que assumir eventualmente o Poder Executivo quando se fizer necessário. Dario Nunes foi direto ao ponto.” Exercerei conforme determina a Constituição. “ Com Harmonia e Independência. Esse será o foco da nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2016.”
Dario disse ainda que o exercício será pleno dentro das prerrogativas do vereador, resgatando a credibilidade da Casa dentro de parâmetros daquilo que preceitua a ordem Constitucional. Nada mais, nada menos.”
Perguntado ainda pelo repórter se essa credibilidade da Casa significa exatamente o que? Mudança no trato com seus Pares e o Poder Executivo? E quando assumir a Chefia do Executivo – se assim se fizer necessário - esse pensamento também influirá no comportamento politico do vereador Tucano Dario Nunes?.
Mudança no trato com seus Pares e o Poder Executivo, perguntou o repórter. Comedido, como sempre nas palavras o presidente eleito da Câmara resumiu sua fala com prudência: “ Claro meu amigo repórter. A proposta é por Itacoatiara. Itacoatiara estará sempre acima de tudo. Você conhece meu perfil. HUMILDADE sempre.”/ Roberval Vieira. Jornalista.
Fotos. Vários momentos na vida discreta do vereador Tucano Dário Nunes, eleito para presidente da Câmara de Itacoatiara Biênio 2015/2016. O titulo de Cidadão de Itacoatiara para o Prefeito de Manaus, Artur Neto foi de autoria do vereador na fto aparece com o prefeito de Manaus na entrega do Titulo na Câmara.

Fonte. Roberval Vieira. Jornalista.

Túnel Verde da Avenida Parque, será transformado em Patrimônio Social/Cultural e Ambiental do município de Itacoatiara






Itacoatiara pode se tornar exemplo da politica de proteção ambiental para o Brasil com a proteção do seu “Túnel Verde” como símbolo sócio/cultural e Ambiental do município. A Câmara Municipal de Itacoatiara poderá votar e aprovar Projeto que protegerá a Avenida Parque e seu Túnel Verde para as futuras gerações. 
O projeto de autoria do Poder Executivo pede que seja transformado em Patrimônio Social/Cultural e Ambiental do município um de seus Cartões Postais mais significativos. O Túnel Verde da Avenida Parque. A proposta de uma Cidade mais humana vem desde muito tempo pelo prefeito Mamoud Amed Filho(PSD) e lideranças politicas de todos os matizes.


O Projeto que já foi encaminhado a Câmara do município é um dos mais relevantes do ponto de vista Ambiental para o Estado do Amazona, considerado o que menos preda a Natureza e o que mais investe no setor visa transformar a cidade na mais verde de todo interior amazônica tem a unanimidade de todos setores sociais e políticos de Itacoatiara.
Avenida Parque terá proteção como Patrimônio Sócio/ Cultural e Ambiental do município. O projeto de Lei é do Prefeito Mamoud Amed Filho atendendo sugestão dos vereadores Arialdo Guimarães da Silva e Carlos Alberto Marques Rico e assinada por todos os membros da Casa por entender a relevância para as futuras gerações do município o significado da proteção de suas áreas verdes como saúde ambiental e turística. 



O Projeto a que se refere a Mensagem do Poder Executivo visa proteger a Avenida Verde em toda extensão. Considerada um símbolo Social , Cultural e Ambiental da Cidade. A avenida Parque formada pelo Túnel Verde é considerada um dos Cartões Postais mais bonitos em uma Cidade em solo brasileiro.
Que se Descobre imponente desde a entrada da Cidade, sede do município de Itacoatiara que a Câmara e seus pares terão oportunidade de perpetuar para sempre na sua história.



É a oportunidade também de projetar uma cidade mais verde e mais humana com um antigo projeto do prefeito Mamoud Amed Filho e ambientalistas do município arborizar todas áreas onde ainda essa prática ainda não recebeu igual tratamento./ Roberval vieira. Jornalista e Autor Itacoatiarense.
Fotos- Prefeito Mamoud Amed Filho desde de muito tempo uma Itacoatiara mais humana aos olhos da população e dos que visitam a cidade e se encantam com seu Símbolo Maior. O Túnel Verde da Avenida Parque./ Fotos. Roberval vieira. Jornalista.

Roberval Vieira de Freitas

Prefeito vai unir esforços ao Estado para implantar polo naval em Manaus


"Acredito muito nessa ideia e gostaria muito de poder ajudar nisso", destacou Artur Neto
“Acredito muito nessa ideia e gostaria muito de poder ajudar nisso”, destacou Artur Neto

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, vai conversar com o governador José Melo para, juntos, traçarem uma estratégia que garanta a implantação do Polo Naval em Manaus.  A garantia foi dada logo após uma ampla apresentação dos projetos de construção do Complexo Naval, Mineral e Logística do Amazonas (CNML-AM), feita pelo diretor executivo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas (Seplan), César Peixoto, na quarta-feira à noite, no Palácio Rio Branco.
Após analisar detalhadamente o projeto, o prefeito ficou convencido de que é uma ação importante para a economia do Estado e da cidade, especificamente, que virá a fortalecer a geração de divisas e empregos para ambos, com aproveitamento dos incentivos concedidos à Zona Franca de Manaus. Ele sugeriu, no entanto, que no primeiro momento seja retirado de pauta o polo mineral, por trazer empecilhos ambientais que demandam medidas de prevenção a longo prazo e que podem retardar a implantação do Polo Naval.

artur-neto-polo-naval02
“O Polo Naval é muito importante porque estaríamos aproveitando os incentivos da Zona Franca e criando um novo polo industrial forte, grande como o PIM e perene. Acredito muito nessa ideia e gostaria muito de poder ajudar nisso”, destacou.

Durante a reunião, Peixoto informou que apesar de concluído, o projeto ainda não está execução porque existem embargos feitos pelo Ministério Público Federal. O secretário garantiu que todas as exigências estão sendo estudadas e serão cumpridas.
“O projeto tem como foco a atração de investimento, principalmente na área de construção naval e na parte de logística que tanto precisamos no Estado. Nós estamos aqui com o prefeito, justamente para reunir os esforços necessários para que o projeto se realize. Junto podemos fazer muito mais”, comentou.
De acordo com o secretário da Seplan, o projeto prevê a implantação do polo em uma área do Puraquequara, na zona Leste, mas também há estudos para que seja construído no município de Itacoatiara.
Para o presidente do Sindicato da Construção Naval de Manaus, Matheus Araújo, é imprescindível que ele seja erguido em Manaus. “Esse Polo não pode sair de Manaus, porque se ele chegar a ser construído em Itacoatiara, foge do perímetro de abrangência da Zona Franca de Manaus e perde os incentivos e todas as sus vantagens. Se isso ocorrer, vamos perder as vantagens comparativas com outros estados brasileiros, sem incentivos e vantagens. Nós precisamos mais do que nunca deste novo ciclo econômico”, frisou. (Jornal Acritica: By -


Enquanto o município de Manaus corre atrás da implantação do Polo Naval em sua sede, apesar de estar impossibilitado de construir o empreendimento na região do Puraquequera, ocasionado por questões ambientais, além do fato de que o referido local, estar fixada em um sítio arqueológico, motivo que também causou uma ação jurídica pelo IPHAN e Ministério Público. O Município de Itacoatiara a curto prazo, está desimpedido de qualquer problema dessa natureza. Por isso já está mais que na hora de que sejam articuladas medidas para a que cidade de Itacoatiara não perca esse investimento que já possui até estudos de uma provável instalação no município. Não podemos nos dar o luxo de deixar mais um grande investimento escapar de nossas mãos. Itacoatiara precisa de investimentos e de geração de emprego e renda, e com a construção do Polo Naval em Itacoatiara que já tem vocação natural com a questão portuária, possuindo o melhor  calado fluvial do Estado, não pode perder essa oportunidade de se transformar no maior centro de construção naval da Amazônia. (Frank Chaves)

Em 1920, Euterpe Football Club, time formado por negros, fazia história no Amazonas

Quando o futebol era um esporte destinado à elite branca, o time amazonense enfrentava o racismo escalando apenas jogadores afro-descendentess em seu elenco e hoje figura na história como o primeiro time exclusivamente negro a participar de um estadual no Brasil

Primeira formação do Euterpe Football Club
Primeira formação do Euterpe Football Club (Reprodução)
O Dia da Consciência Negra remete à memória da contribuição dos povos afro-brasileiros à cultura brasileira. O futebol, um dos símbolos máximos dessa cultura, foi praticamente moldado pela presença da criatividade, da ginga e da malandragem dos negros brasileiros, fazendo do País, como definiu Nelson Rodrigues, uma “pátria de chuteiras”.

No entanto, como sabemos, não foi fácil aos descendentes dos escravos ingressar no universo do esporte bretão, que no princípio do século só era jogado pela elite branca do País. No livro “O Negro no Futebol Brasileiro”, o jornalista Mario Filho conta como times como o Bangu, em 1905, e o Vasco, em 1923, fizeram história a permitir negros e mulatos em seu elenco.

Mas o que o jornalista que deu nome ao mais célebre estádio brasileiro não sabia é que no Amazonas, três anos antes do título carioca do Vasco em 23, um time formado exclusivamente por negros ajudava a quebrar a barreira de preconceito que pairava sobre o esporte elitista na Manaus do início do século.

Intrigado pela questão, o historiador Gaspar Vieira Neto quis saber mais a fundo sobre o que ele diz ser “o primeiro e único time formado apenas pó negros” em todo o Brasil. Isso porque, segundo o historiador, o Euterpe Football Club não só aceitava apenas negros entre os jogadores como também entre os sócios.

“Achei isso muito interessante, até porque até hoje ainda impera uma ideia de que não havia negros escravos na Amazônia, o que não é verdade”, diz Gaspar, que pesquisa os primórdios do futebol no Amazonas.

Fundado em seis de setembro de 1919, o “dragão negro” da Amazônia, que vestia as cores verde e branco, disputou os campeonatos amazonenses de 1920, 1921, 1922, 1923 e 1927, mas nunca chegou a conquistar nenhum título, a não ser de um torneio comemorativo de um ano de ano de fundação do clube.

Conquistou, por outro lado, a simpatia da torcida – e de um vasto público de “admiradoras”, como relatam os jornais da época. A mais famosa dela, uma bela jovem chamada Suzanna, chegara a ser mencionada nas notas de colunas sociais do período, o que comprova a popularidade do time diante do público e da imprensa.

Tal popularidade crescia tanto que, alguns anos depois de sua fundação, a diretoria optou por abrir as portas do Euterpe para pessoas oriundas de outras etnias raciais tanto no quadro de sócios quanto em seu plantel de jogadores. Mas era negro o craque Dominico Borges, o Dodó, o grande craque da curta porém emblemática existência do Euterpe no futebol baré.

Aceitação e preconceito
O clube, embora fosse formado apenas por afro-descendentes, não fugia às regras da cultura de futebol daquele período e promovia bailes e festas no Parque Amazonense, principal palco dos primeiros anos do futebol em território amazonense.

“O clube tinha uma boa relação com a federação (Fada) e promovia muitos eventos sociais em sua sede, que ficava na rua 24 de Maio (Centro de Manaus)”, diz o historiador Gaspar Neto, que diz não haver registros que deem conta de que o time fora alvo de preconceito dos outros clubes em seus primeiros anos. “No entanto, acreditamos que sim, pois o racismo no futebol brasileiro era muito forte”, diz ele.


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Vereador Dário Nunes é eleito presidente da Câmara dos Vereadores de Itacoatiara-AM

20141117_173439 

O vereador Dário Bezerra Nunes (PSDB), se tornou presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara-AM, em sessão especial na última segunda-feira (17) onde ele venceu por oito votos a sete. Dário assumirá o biênio de 2015 a 2016.
A vitória de Dário Nunes na Câmara dos Vereadores de Itacoatiara-AM repercutiu na impressa amazonense. Nesta quarta-feira (19) o Jornal A Crítica em sua coluna de opinião “SIM E NÃO” destacou a eleição do novo presidente.

544953_1506829169599345_6266324379458602495_n

PT-PSDB – Enquanto tucanos e petistas estão em guerra em nível nacional, em Itacoatiara os dois partidos se aliaram para derrotar o candidato do prefeito Mamoud Amed (PSD) Arialdo Guimarães (sem partido) à presidência da Câmara local. Juntos, por 8 a 7, PSDB E PT elegeram o tucano Dário Nunes”, destacou o jornal.

20141117_173025

O vereador Dário Nunes usou sua rede social para agradecer a todos que o ajudaram a conquistar a presidência. “Quero agradecer aos vereadores da bancada do PROS, Ver. Carlos Alberto da Costa Marques, Ver. Marcos Holanda de Almeida, o fundamental apoio da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores – PT, bem como sua bancada representada pelos: Ver. José Augusto Queiroz de Aguiar, Ver. Francisco Rosquildes, Vereadora e Cheila Moreira. O meu Prezado amigo, Ver. João Bosco – PP e meu prezado amigo, Ver Alcimar Filho – PDT, por fim, agradecer o Presidente Municipal do meu partido PSDB, Donmarques Mendonça pelo apoio e incentivo” finalizou o vereador.

fonte: Amazonfest

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Secretaria admite risco de Manaus perder recursos federais para obras


Prazo encerra no dia 22 e nenhum dos dez projetos foi aprovado. Mais de R$ 31 milhões de pacote de obras podem retornar para União.

Diretor de engenharia da Seminf, Antônio Nelson, cobra otimização de análise dos projetos (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Diretor de engenharia da Seminf, Antônio Nelson, cobra otimização de análise dos projetos (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
 
Dez projetos de Manaus selecionados para receber recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) Cidades Históricas continuam sem aprovação. Caso as propostas não sejam aprovadas até o dia 22 de dezembro, mais de R$ 31 milhões retornarão para União. Nesta terça-feira (11), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) admitiu ao G1 o risco de parte das obras ficar de fora do pacote, que previa ações de restauro e requalificação do Centro Histórico da capital.
Um ano e três meses após a divulgação da lista de projetos que seriam beneficiados com recursos federais, a realização das obras ainda é incerta. Inicialmente, a União reservou o montante de aproximadamente R$ 33 milhões para Manaus. Entretanto, desde agosto de 2013, o valor destinado aos dez projetos sofreu redução e agora é de R$ R$ 31.219.477,35. O montante global com valor de cada obra ainda pode variar até a aprovação.
A Praça XV de Novembro e Relógio Municipal, a Praça Dom Pedro II, a Praça Adalberto Vale, a Praça Tenreiro Aranha e o entorno do Mercado Municipal Adolpho Lisboa estão entre os locais listados para as reformas e requalificações. O Pavilhão Universal, o Casarão da Biblioteca Municipal, da antiga Câmara Municipal, do antigo Hotel Cassina e do antigo edifício do Corpo de Bombeiros também são os prédios que podem receber melhorias.

Praça XV de Novembro (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Praça XV de Novembro parece terreno baldio: apenas parte da estrutura sobrou (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
 
Para conseguir a aprovação dos projetos e garantir a liberação dos recursos, a Prefeitura Municipal de Manaus tem responsabilidade de apresentar documentos, que precisam da aprovação da Caixa Econômica Federal (CEF). Sem a aprovação, ainda não há garantias de que os recursos serão liberados para execução das obras.

No dia 22 de dezembro deste ano, termina o prazo definido pelo Ministério da Cultura/Iphan para a contratação. A data é o segundo prazo estipulado pela Caixa depois que o primeiro período (31 de outubro) foi prorrogado. De acordo com as regras do programa, nos casos de não apresentação de documentação e sem aprovação da Caixa, os recursos retornam para a União.
Praça Tenreiro Aranha (Foto: Adneison Severiano/G1 AM) 
Praça Tenreiro Aranha  também aguarda obras
(Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
 
Existem impasses entre Caixa Econômica, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Prefeitura de Manaus em relação às propostas. Os impasses têm gerado alterações nos projetos. A proposta de requalificação da Praça da Matriz, por exemplo, foi retificada dez vezes, segundo a prefeitura.
O diretor de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Nelson, admitiu ao G1 que existe a possibilidade de que alguns dos dez projetos de Manaus não consigam aprovação. O andamento dos ajustes do projeto do Hotel Cassina é o que mais preocupa a Prefeitura.
"O que pode acontecer é a gente não conseguir a aprovação de todas as obras, mas as obras de maior vulto estão mais avançadas. Até agora não houve aprovação de nenhuma. Nossa meta é que todos sejam aprovados", disse o diretor.
A Prefeitura de Manaus disse que tem uma Unidade Específica de Projetos (UEP) atuando de forma "incansável" para conseguir atender todas as exigências dos órgãos e buscar aprovação de todas as obras. O Executivo Municipal atribuiu ao atraso da aprovação a morosidade de análise e o desenvolvimento dos procedimentos da Caixa e do Iphan.
Praça Dom Pedro II (Foto: Adneison Severiano/G1 AM) 
Praça Dom Pedro II têm problemas
(Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
 
"Toda vez que nós recebíamos um questionamento, a gente respondia muito rápido. Entendemos que não foi erro da prefeitura e sim a falta de otimização dos processos nesses órgãos [Caixa e Iphan]. Temos um grupo de trabalho só para esses projetos. Agora está andando bem e parece que eles [Caixa e Iphan] estão mais interessados. Há um excesso de questionamentos desnecessários. Eles podiam juntar todas as dúvidas e enviar de uma vez para correção, mas não está acontecendo isso", afirmou Antônio Nelson.
Outra barreira mencionada pela prefeitura envolve a falta de itens e preço de serviço de restauro da Tabela Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil), que é adotada pela Caixa. "Muitos itens, principalmente obra de restauro, a gente não encontra na tabela e temos que fazer cotação no mercado. Aqui em Manaus temos dificuldade de fazer essa cotação porque não existe histórico de obras de restauro e precisamos fazer cotação em Minas Gerais e São Paulo. É esse tipo ajuste que temos feito", explicou o diretor de engenharia da Seminf.
A Caixa não comentou as declarações do porta-voz da Prefeitura de Manaus para obras do PAC Cidades Históricas. O G1 procurou ainda a superintendente substítuta do Iphan-AM, Heloísa Araújo, que estava em reunião.
 
Reunião
A expectativa da Prefeitura é que o projeto de Requalificação da Praça da Matriz seja aprovado nesta terça-feira (11). Representantes da Prefeitura de Manaus e da Caixa irão se reunir para tratar do assunto. Caso haja a assinatura do Termo de Compromisso, o processo licitatório será lançado. "O processo licitatório pode durar 45 dias e as obras começariam no dia 2 de janeiro de 2015", comentou Antônio Nelson.

Adneison Severiano Do G1 AM

Deputado Cabo Maciel solicita do Governo do Estado a construção de um Museu Arqueológico em Itacoatiara



segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CPI PETROBRA$ / PA$ADENA / ARGENTINA / BOLÍVIA

O Brasil milionário e os países irmãos da América Latina, após a invasão pelo exército boliviano sob o comando do seu presidente Evo Morales, o presidente brasileiro à época se expressou “PRECISAMOS AJUDAR O IRMÃO MAIS POBRE”!

Não somos pobres, não temos favelas, não temos a classe de proletários, as questões para a boa educação, saúde, moradia, saneamento básico, erc. Aqui estão resolvidas! Embora os rankings desses setores comumente divulgados por instituições de pesquisas internacionais nos colocam, quase sempre, em posições vexatórias!

E agora com o caso da refinaria de Pasadena/EUA, o país mais rico do Planeta! Também precisa de ajuda do Brasil?

O jornal FOLHA DE S.PAULO, de ontem, nos revela novo caso envolvendo a Petrobras, não, não na compra de outra refinaria, MAS a venda de uma refinaria em território da Argentina, também, com estranhos valores revelados: Valia mais de 100 milhões; A Argentina ofereceu 50 milhões; MAS a Petrobras fechou a venda por 34 milhões! ??? …

Relembrando algumas revelações vindas pela mídia no passado: Revista VEJA nº.1955 de 30.05.2006, capa “O ATAQUE À PETROBRAS. ESSA DOEU! Lula dormiu como o “grande guia” da América Latina e acordou como mais um bobo da corte do venezuelano Hugo Chaves, que tramou o roubo do patrimônio brasileiro na Bolívia”. Artigo nas páginas 88 a 96.

ISTOÉ n°. 1959 de 16.05.2007 – Matéria de capa: “GUERRA DO GÁS. Onde vai acabar a disputa do Brasil com a Bolívia”.

“ECONOMIA & NEGÓCIOS, LULA ENFRENTA EVO”, “Com um ano de atraso, o Brasil endurece nas negociações com a Bolívia e a Petrobrás vende refinarias naquele País”.
“U$$ 104 milhões foi o valor pago pelas duas refinarias bolivianas em 1999”. – página: 78.

Considerando os grandes investimentos realizados posteriormente em ampliação, melhorias, etc., vendeu por U$$ 112, 9 (nove) anos depois, será que compensou? Ficou de receber pela compra de gás.

Revista ISTOÉ nº.2030 noticiou em página interna “Internacional : JOGADA ELEITORAL . Às vésperas de referendo, presidente do Equador expulsa construtora brasileira e ameaça dar calote no Brasil” na página 107.

Revista VEJA nº.2080 de 01/10/2008, nas páginas 118 e 119  “Internacional: PODE BATER QUE O GIGANTE É MANSO. O presidente do Equador expulsa a Odebrecht do país, seqüestra os bens da empresa e ameaça dar calote no BNDES. E mais uma vez o Brasil apanha sem reclamar”, “COM AMIGOS COMO ESTES… Para os governos populistas, o Brasil é o vizinho grandalhão que pode ser surrupiado sem temor de represália”.

Revista ÉPOCA nº.550 de 01/12/2008: “Brasil/diplomacia: NA MIRA DOS VIZINHOS. A ameaça de calote do Equador revela que o Brasil se tornou o novo “vilão imperialista” na América Latina”.

fonte: http://nacaoethos.com.br/?m=20140404



Acaba de ser criada a Associação dos Amigos e Moradores da Avenida Parque de Itacoatiara - AAMAPI. A organização tem cunho social e sem fins lucrativos, se destina a preservação e união de esforços para lutar por ações propositivas de interesse do patrimônio histórico, cultural e paisagístico de Itacoatiara representado pela nossa frondosa Avenida Parque. A organização através de seus membros convida aos interessados em fazer parte da entidade a se filiarem. Os seus organizadores são: Niger Rubens DE Paiva, Fernando Nelson, Ignácio Guedes Jr. Daniel Macedo Lima.


domingo, 9 de novembro de 2014

Terminal de abastecimento de Combustíveis Equador Log - Itacoatiara, Ama...

Itacoatiara - AM "Cidade da pedra pintada"

Clip Pedra Pintada - Abertura do Programa POVO NA TV - ITACOATIARA AM

MANAUS DE ANTIGAMENTE EM 1920

Sesc realiza 1º Festival Literário em Itacoatiara

sesc

O Sesc promove  o 1º Festival Literário de Itacoatiara, com o tema ‘Do Roseiral à magia da leitura’, o evento será realizado de 13 a 15 de novembro, no Casarão Sesc e Orla de Itacoatiara. A abertura do festival contará com uma palestra sobre as poesias e memórias do escritor amazonense Elson Farias, além de atividades culturais e recreativas.  O Casarão Sesc fica localizado na Orla do município, Rua Valdemar Pedrosa, 147 – Centro, Itacoatiara.
O 1º Festival Literário de Itacoatiara tem como objetivos principais fomentar o incentivo à leitura e formar leitores e cidadãos. A ação será desenvolvida em duas fases. A primeira compreenderá encontros entre poetas e escritores com o público, leituras de obras, palestras e oficinas de criação literárias direcionadas. A segunda será com exposição, venda e lançamentos de livros, palestras, oficinas e espaços temáticos literários, intervenções culturais e  atividades no palco.
Fazem parte da programação do festival espaços temáticos como o Espaço Literário da Vovó, Gibiteca, Espaço Sesc Ler Poesia, Café Literário, Oficinas Literárias com escritores amazonenses, palestras e oficinas de geração de renda com aproveitamento de alimentos, além de atividades recreativas como cinema, jogos e pintura, e apresentações artísticas que serão realizadas em um palco estruturado na unidade. Também será lançado o livro ‘Rimas de Gato’, do estudante Gabriel Otávio, de nove anos.
Dentre os escritores convidados a participar do festival estão Tenório Telles, Marcos Frederico Krüger, Aldísio Filgueiras, Wilson Nogueira, José Almerindo, Ester Figueiredo, Ana Peixoto, Dori Carvalho. O 1º Festival Literário de Itacoatiara faz uma homenagem ao consagrado escritor amazonense Elson Farias, autor de famosas obras literárias, como Barro Verde, Estações da Várzea, Do amor e da Fábula, entre outras.
Na ocasião, Elson Farias irá lançar o livro ‘Aventuras do Zezé nos quatro elementos da natureza’, que será publicado nacionalmente pela editora paulista Sisttech Tecnologia Educacional. O escritor também irá palestrar sobre o tema “A literatura infantojuvenil no Amazonas”. O 1º Festival Literário de Itacoatiara acontecerá das 09h às 20h nos três dias do evento, será aberto ao público e pessoas de todas as idades podem participar

domingo, 2 de novembro de 2014

Omar acusa juiz Márcio Meireles de não não ter vergonha. "Ele não tem moral "

Senador eleito com uma votação histórica, Omar Aziz  me recebe para falar de seus projetos futuros envolvendo o Estado do Amazonas. Nossa entrevista passeia pelo último pleito,  pelo seu adversário Praciano, senadores Vanessa e Eduardo,  o voto de confiança em José Melo e dentre muitas abordagens um recado para o juiz Márcio Meirelles: “Eu o exonerei de meu governo por incompetência”.
Por Vivi Cariolano
Fotos Taiane Sales
“Vou chegar ao senado sem amarras”
Como sua irmã está? (Antes de começar a gravar, ao meu cumprimentar, de cara o Senador fez milhões de perguntas sobre minha irmã – ele soube que passamos 70 dias no 28 de Agosto e fez questão de ligar à época para saber como ela estava logo que se internou, em janeiro deste ano. Lhe serei eternamente grata por ter demonstrado essa afeição).

Nasceu de novo, senador.  E eu acho muito lindo o senhor me perguntar como ela está...
Todo mundo acompanhou essa tua angústia, eu acompanhei seus posts, e acaba que a pessoa começa a se envolver por você e por ela. A gente fica numa torcida, rezando pra que acabe logo.
Aonde eu vou as pessoas perguntam por ela. Me enche de orgulho, pois não a deixei um só instante e quando podia eu publicava alguma coisa nas redes e na minha coluna.
Assim como você, tem muitas famílias que já passaram por esse momento. Infelizmente nem todos têm a facilidade de se comunicar como você tem, mas são pessoas iguais a gente. E quando a gente passa por uma experiência ...
Ver a morte tão de perto tira o chão de qualquer pessoa, acho que até hoje ainda não caiu a minha ficha, minha irmã passou por 6 intervenções cirúrgicas em decorrência da Diabetes Adquirida...
Vivi, quando você passa por uma experiência difícil você fica mais sensível, passa a ver as coisas de outra maneira e passa a ser mais solidário. Quando a gente não sente a dor,  a gente não é solidário. Acha que se está com dor “procura um médico”, mas não é só isso.

Eu até publiquei na coluna, você ligou pra conversar comigo me passando uma energia positiva no momento mais crítico da minha vida, eu nem acreditei, achei que fosse trote do Sargento Ricart.
Rimmrimrimm (a risada que ele deu foi essa) :ppppp

Depois da sua ligação, em menos de 40 m, o Dr. Wilson Alecrim foi vê-la. Mestre dos Magos me ligava toda semana querendo notícias dela. Eu agradeço muito a todos que estiveram comigo nessa, nunca vou esquecer nenhuma msg, nenhum sms e todas as visitas que recebemos.
Todas as pessoas que eu conheço, que eu tenho o telefone, que tenho relacionamento, quando sei que tem alguma pessoa passando por dificuldade eu costumo ligar. Costumo ser solidário e me colocar à disposição, é o mínimo que a gente pode fazer.  A gente não salva, eu sempre digo: criei programas dentro de nosso governo que não vai salvar todo mundo, mas vai ajudar algumas pessoas.

Ameniza um pouco, neh?
Quando a gente construiu a Clinica para Dependentes Químicos ..

Lá que você ganhou essa caravela que está aqui atrás da gente?
Foi, foi deles. Ao se criar um programa desses, eu sei que nem todos os jovens e adolescentes que estão envolvidos com drogas a gente vai conseguir salvar.  Mas sei que vamos amenizar o coração de muitas mães. Imagine uma mãe que tem um filho que há 10 anos é usuário de droga, essa mãe que não dorme, que não sabe se ele volta vivo ou morto pra casa, isso é devastador. São experiências que a gente não quer para a mãe da gente. Mãe sofre muito, ela não desiste do filho.

É um penso que seja um amor incondicional.
A Nejmi que diz “mãe nunca desiste de um filho!”. E poucas são as que fazem isso. Com todo o defeito que um filho tem, mas a mãe nunca desiste dele. Os irmãos desistem, a mulher que ele vive desiste, o pai às vzs desiste, mas a mãe, não.

E às vezes até os “amigos” viram as costas.
Quer ver outra situação? A mãe quando descobre que o filho é homossexual ela continua ali com ele, a família toda vira as costas, mas ela não. Eu tenho muitos amigos homossexuais que têm uma relação com a mãe que chega a causar inveja, nheee

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

É um negócio impressionante, eles cuidam da mãe, é uma coisa bonita de ser ver.

Tem gente que nem respeita a mãe ¬¬
Os que conheço, plmns, vejo essa relação muito próxima. Acho legal, Vivi. Acho muito bonito. A gente acha que com a mãe da gente não acontece nada, impressionante como achamos a nossa mãe forte.

E uma gripezinha nelas já nos deixa abalado, !!!
Deixa, tiro pela minha mãe. Minha mãe sempre foi uma guerreira.

Como ela está, senador?
Na medida do possível ela está bem, pelo o que ela passou ela está viva, GRAÇAS A DEUS, pra gente isso é uma benção.

Ela nasceu de novo como a minha irmã, Pellyk?

Ela não tem hoje mais atividade, ela não consegue, mas pelo problema que teve ela renasceu. Foi algo muito sério, ela passou meses em coma, mas só o fato de ela estar ao nosso lado é uma benção.

Eu sei como é essa sensação
Só sabe quem já passou por algo parecido. Deus opera, eu sou crente em Deus, sou cristão, Ele opera milagres. E sei que Deus já operou na minha vida várias vezes.

QUE LINDO!

Eu o agradeço muito.

Senador, agora me fale, quase 1 milhão de votos obtidos... Quais foram os fatores principais para que isso acontecesse?
Acho que primeiro  se deve à campanha. Nossa campanha foi com propostas e mostrando aquilo que fizemos e o que pretendemos fazer no senado.  Vou chegar ao senado sem amarras, eu só tenho um compromisso e é com o povo amazonense. Não tenho compromisso com políticos. A minha lealdade é com o povo amazonense. A minha fidelidade é com o povo amazonense.

Você não está com medo de sofrer bullying na bancada do Amazonas?

Não. De jeito nenhum. A Vanessa e o Eduardo são tão senadores quanto eu, respeito eles como senadores. E eles vão me respeitar como senador. Cada um tem sua trajetória política, eu tenho a minha, o Eduardo tem a dele. Temos é que somar forças para o Estado do Amazonas. Sou muito grato ao Amazonas. Me fez o governador mais votado, me elegeu o melhor governador deste país, me deu uma votação histórica ao senado, então, só tenho a agradecer. E mais, político não tem crédito com o povo.

Não tem?
É o povo que tem crédito com o político. Somos os devedores, o povo não nos deve absolutamente nada.

\o/ kkkkkkkkkk
Rinnrinmrim, entendeu? Tem político que acha que o povo deve alguma coisa pra ele. O povo não deve nada, absolutamente nada. Você não é obrigado a ser político, você é que pede favor e não o povo que te pede favor. Não existe crédito eterno, “ah o povo é obrigado a votar em mim porque fiz isso, aquilo”. Não é assim, >_<.

Tá fazendo mais que a obrigação dele, oras. !!!!!
Sim, a obrigação em fazer algo é dele. A população tem crédito com a gente a vida toda. Um voto é um crédito. O cara votou em ti, ele confiou em você.

Teu crédito tá muito bom, quase 1 milhão de votossss *o*
Nhaum-nhaumm, o povo é que tá com crédito comigo.

Kkkkkkkk
Rinnrinrinmrinm

Você é quem deve?
Isso, eu é quem devo.

E como que vai pagar tudo isso, não vai ser fácil !!!?!?!

Não tem como pagar, só trabalhando muuuuuito.  E mesmo assim ainda vou ficar devendo muito a população. Imagina você achar que as pessoas votam em você por obrigação. Qual é a obrigação das pessoas contigo? Ninguém tem obrigação de votar em você. Nós que temos a obrigação, com nosso trabalho, de recompensar os votos que a gente teve. Quando votam em você as pessoas estão confiando num bom trabalho. Não sou senador da república só nos que votaram em mim, sou senador de todos do Amazonas.

Você tem medo de decepcionar o Amazonas?
Medo não porque não vou decepcionar, mas eu vou estar no senado com uma formação muito diferente. Veja, o Brasil saiu muito dividido nessas eleições.

Simmmm, diferença mínima de 3%.
Vai ter um senador que será meu colega de bancada que merece respeito por ter obtido 51milhões de votos, uma palavra do Aécio representa a metade do país. Ele não é uma pessoa qualquer.  Mas o voto dele não é diferente do meu, veja o grau da responsabilidade. Voto dele vale tanto quanto o meu lá dentro do senado. Mas não é isso, nós esperamos que a Dilma faça as mudanças necessárias, isso está no subconsciente daqueles que não votaram nela. Conversei com ela essa semana, ela me ligou.

Que vocês conversaram?
Conversamos durante meia hora por telefone, eu disse “Presidenta, o Brasil espera mudanças”.

Qual vai ser tua posição em relação a ela?
Temos que fazer mudanças, principalmente nas questões políticas. Não dá mais pra ficar dependendo de partidos políticos. Ninguém mais pode prescindir da presidência e pra se ter apoio no Congresso você dá para partidos políticos usufruírem e querer tirar proveito de ministérios como está acontecendo. Não pode acontecer isso. Veja os escândalos nacionais, partidos A, B, C e se falam em bilhões. A sociedade deixou claro nessas eleições que ela exige mudanças. E pela inteligência da presidenta, que tenho certeza que ela tem, recebeu esse recado. Tenho certeza disso. E cabe a nós políticos fazer essas mudanças no Congresso, a sociedade organizada. Não adianta você fazer manifestação depredando, quebrando, isso não resolve.

E o que resolve?
É a atitude que todos nós temos que tomar para o bem do Brasil. Nosso país é presidencialista, a presidenta foi eleita para governar. Tem que acabar com essa de ficar dando ministérios pra partidos A, B, C se não num governa. Isso deve acabar u_u

Com o número de votos que vem obtendo nas ultimas eleições, você acha que surgiu a Era Omar?
Não, eu não acredito nisso.

Ainda que as pessoas comentem?
Natural falar. Nós tivemos um grupo que acreditou na eleição do Melo, ele começou com um percentual pequeno e desde o primeiro momento eu apostei nele. Apostei que ele iria ganhar a eleição, muitos até desconfiavam, aquela coisa toda.

Por que você apostou?

Ele mostrou que tinha viabilidade, que tinha propostas, ela é uma pessoa humilde. Você não ganha uma eleição sem candidato, correto? Não se ganha. O Melo foi um bom candidato na forma humilde dele, na forma de saber ouvir as pessoas, na forma de conduzir o processo, ele está de parabéns. Ele é o governador eleito. É um governador sem amarras, sem dor. Vou trabalhar muito pro Melo fazer um bom governo.

Muito bom ouvir uma declaração dessas, o Amazonas agradece \o/
Vou ser um senador que o Melo e o Amazonas vai poder contar. E desejamos que ele faça um bom governo. Se eu e outros companheiros, como o Artur e várias outras lideranças, apostaram no Melo é porque acreditamos que ele vai fazer um bom trabalho. Isso não partiu de uma decisão pessoal “ah eu quero o Melo e agora vou fazer birra”, não,  espero em Deus que ele seja melhor do que eu fui. Quanto melhor ele for, melhor vai ser para o povo amazonense.

E em relação à sua campanha, ter sua família exposta pelo adversário, acha que foi algo sujo?
Eu não diria sujo, eu ser exposto é uma coisa - tem que ser exposto não tem problema, mas o momento em que vi a foto da minha filha de 5 anos (pausa) ... ISSO AÍ NÃO SE FAZ!!!. Não existe isso, minha filha tem 5 anos, é pura, inocente, colocar uma foto dela com  a mãe!?!? Isso não existe!!!!

Sua postura foi aplaudida, em nenhum momento você revidou :’-(
Foi me negado o direito de resposta. O juiz Márcio Meirelles, que exonerei do meu governo por incompetência, se vingou de mim, não me deu direito de resposta. Um juiz eleitoral que foi exonerado por incompetência.  Incompetência. !!!!!

Kkkkkkkkkk
É serio. Veja, o Tribunal Regional Eleitoral me coloca um juiz que eu exonerei, e esse cara vai julgar minhas contas, é claro que ele não gosta de mim. Ele não deu direito de eu responder por isso, veja o que ele fez. Me tirou o direito de resposta.

Ele colocou o lado pessoal na frente ; /  ?

Colocou, mas ele não fez isso com o Omar, não. Ele não deu direito de resposta para uma criança. Ele não pode ser juiz. Deveria era ter vergonha de ser juiz. Ele não tem moral, não tem nenhum tipo de isenção em julgar a mim e nem o Melo, ele foi exonerado por nós. Foi exonerado por incompetência a inda vai me julgar? Ele pecou quando não deu o direito de reposta para  a minha filha, e ele segurou todos os meus direito de respostas. Essa incompetência tem nome: Juiz Márcio Meirelles. E ele encheu de direito de respostas para os adversários, até num sábado à noite ele deu direito de resposta. Ele tem lado esse juiz. Infelizmente. Espero que a imprensa olhe com cuidado para este cidadão e a OAB também olhe. Ele não é juiz de carreira, ... não é!!!.

Kkkkkkk
Ele é um juiz temporário. Ele é pequeno, quer se vingar. Escuta aqui, Márcio, não foi contra mim que você agiu, você agiu contra uma criança de 05 anos. O cafajeste que colocou a foto da minha filha estava no desespero de ganhar uma eleição, isso é um total desespero usar a foto de uma criança. E isso a justiça também vai analisar. Agora, um juiz compactuar com isso e não dá o direito de resposta é porque ele também está com conluio. Não tem moral pra me julgar. Eu o demiti! Demiti.

Kkkkkkkk passa no setor pessoal
Rinrinrmrinmrim

E contra o Praciano você tem alguma coisa?
Ele sabe que errou nisso. Sempre tive muito respeito pelo Praciano, ele não podia ter feito isso.

E ele é um cara formidável, mas ficou feio pra ele  =’-(
Praciano sempre teve uma boa relação comigo, ele não poderia deixar as coisas chegarem a esse nível.

Você já chegou a falar com ele?
Não, não.

Mas vai falar?
Não tem por que falar. Ele optou por uma coisa, no meu ponto de vista pessoal nada tenho contra ele, mas como político ele errou em ter permitido. Que me acusasse do que quisesse, até porque num processo político isso é normal, ele era meu adversário. Mas a foto da minha filha com a minha esposa é uma foto que o candidato a governo dele tem, todo mundo que passa pelo local tira aquela foto.

É uma atração turística, uma galera tem ¬¬
Pois é. Mas foi maldade. E em relação à maldade é Deus quem age por nós. É Ele quem nos defende, tanto é que foram todos derrotados.  U_U

Kkkkkkkkkkkkkkkk :ppppp
Rinrinrmriimrinm

Qual será a primeira coisa que o Omar Senador vai fazer?
Tem uma coisa que me preocupa bastante, você tem mais de 8mil km de fronteira no Estado do Amazonas totalmente desguarnecido.  O Brasil e o Amazonas não produzem drogas. Não produzimos armas, essas armas entram pelas nossas fronteiras.

Sua atenção será especialmente voltada para isso?
Tem que ser. Tem 25mil homens do exército que poderiam estar dando guarnição pra isso, não dá pra cobrar da Policia Federal. A PF tem um contingente muito pequeno, não tem um número suficiente de pessoas para cuidar dessas fronteiras. Quem conhece o Alto Solimões sabe que aquilo lá é um muuundo, entra droga diariamente por ali e o que a Polícia e a Polícia Federal  retém do que passa é o mínimo. Quando a violência e a insegurança chega na cidade é porque lá na ponta já deixaram aberto, aqui é o micro. O macro está nas fronteiras. Temos que discutir isso, não só pelo Amazonas, mas para o Brasil inteiro.

Acha que a bancada amazonense vai te ajudar nisso?
O Aécio falou muito sobre isso, a Dilma também. Agora não é um momento só de falar, mas sim de agir. Outro problema sério é o isolamento estúpido de Manaus, a BR 319 que já foi toda asfaltada – na década de 70, tem muitos problemas e nós precisamos enfrentá-los. Tenho que chegar ao senado e fazer um discurso por dia cobrando essas melhorias. O interesse do governo federal em aprovar medidas dentro do senado vai passar por uma negociação da 319, não podemos ser passivos. Por isso que te disse que chegar ao senado sem amarras é a melhor coisa do mundo. Quem chega com amarras fica dependente. Vou lutar muito, não temos telefonia celular funcionando, não tem internet, pega o Linhão de Tucurui - que passa por cima de Parintins, Camo-Camo, Camuri, e não foi rebaixado, passou pelo Baixo-Amazonas todo e não foi rebaixado por cidade nenhuma. Temos que trabalhar em cima disso. E tem dinheiro sim!

Bilhões!!!!
Sim, bilhões. Nós não temos um porto decente em Manaus. Nosso custo é caro, tudo aqui é caro, transporte é caro. Para ir a São Paulo daqui de navio é mais caro do que virem da China de navio pra cá. China pra cá é mais barato. São coisas que terão de ser discutidas.

Discutir a logística?
Sim. Discutir mesmo.
Sempre me surpreendo com seus projetos, você era escondidinho. Mas depois que a população lhe conferiu esses créditos daí que viemos saber do que Omar Aziz é capaz. Tem muita expectativa em cima de você ao chegar no senado?
Tem. Chego ao senado com a experiência de ter governado um Estado desse tamanho conhecendo os seus problemas, sei dos problemas que somos cientes que podemos resolver, mas existem problemas que somente o Governo Federal pode resolver. Só é possível saber disso quando passa pelo governo, sou muito grato à população.  (Senador discorre sobre o que pode ser feito com a ajuda da iniciativa federal, abrangendo as cidades do Rio Negro e ele se refere à economia. Cita o petróleo, fala de recursos para fazer prospecção e vai citando vários exemplos, inclusive faz uma analogia bem simples: “Como é que tem dinheiro para fazer uma mega festa de 15 anos para sua filha e não tem dinheiro para colocá-la numa escola?”. E questionou: “A prioridade é a festa ou sua Educação?”. Fala ainda de jazidas, gás químico, silvinitas, fertilizantes, enfim. Fez uma critica ao governo federal, sutilmente).

Você anda tomando aulas com Artur?
Não, não. Veja bem, não estou fazendo oposição à presidenta Dilma, eu quero resolver o problema do Amazonas. Ela pode fazer 500 investimentos aonde a Petrobrás quiser, mas não pode dizer que não tem dinheiro porque tem. Não se pode fazer um gasoduto que custou 4milhões  e meio– nosso gás é um dos mais caros do mundo porque o preço do nosso metro cúbico é muito mais caro, só para ter gás??? Tem que ser feito um investimento para ter um Pólo Petroquímico em algum lugar do Amazonas. u_u

E como está a sua relação com o Eduardo Braga?
Eu nunca mais falei com o Eduardo Braga...

Vocês romperam?
Eu tinha uma opção política, ele quis ser candidato e foi isso.

Vida que segue?
Segue a vida, segue pra mim e segue pra ele.

Kkkkkkkkkkk
A cada eleição é uma eleição u.u

O inimigo político de hoje é o amigo político de amanhã?
Veja bem, não é uma questão de ficar se abraçando... Você terá sempre responsabilidades, como político você tem responsabilidades pelo Estado do Amazonas. Eu iniciei a minha conversa dizendo que...

Que pra você o Amazonas está sempre em primeiro lugar!!!!!!!!!
O povo não me deve nada, eu devo muito ao povo. Eu disse isso pra você. Nós políticos devemos muito ao povo, sempre iremos dever. Aaahhhh, não tem esse negócio de dizer que é uma injustiça o povo não me eleger, o povo isso, o povo aquilo. Ninguém é obrigado a votar em você e nunca vai ser. A gente (cidadão) tem a nossa obrigação com filho, ...

Com a esposa!!!!!!!!!!!!
Sim, com a esposa. Com os filhos. O povo tem a sua obrigação diariamente. Obrigação com político não existe de jeito nenhum.

Kkkkkkkkkkkkkkkk
Agora, nós políticos, temos a obrigação com a população. É nosso dever, independente do número de votos que a gente obter.

AHAZOW!!!
Você foi eleito para representar o Estado, meu papel de político eu preciso cumprir.

Já estão citando seu nome para a prefeitura, comassim??????
Pode tirar meu nome de qualquer citação u_u

Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Pode esquecer, eu tenho obrigações para cumprir.

Vem para o governo, então?
O Melo ainda nem assumiu o governo. Eu ainda nem fui diplomado como senador, eu ainda nem assumi. Isso é um cidadão que saiu desmoralizado do processo – porque errou todos os prognósticos dele no primeiro momento, tá tudo filmado, tá tudo gravado. O cara quer ressurgir???? Ele não vai ressurgir.

Kkkkkkkkk heita!
Engraçado, coloca o meu nome em pesquisa... Eu não estou entendendo, eu não autorizo ninguém a colocar meu nome porque eu não serei candidato a prefeito. Não tem nem uma semana que terminou as eleições. Fizeram uma pesquisa um dia depois... (tsc tsc tsc) ... É gente querendo se inserir novamente no contexto.

Aaahhhhh vaah!!!
Rinirnirnrirnrirnrnm

Deixe uma mensagem para os seus eleitores, afinal de contas você alcançou quase 1 milhão!!!
Eu quero agradecer, muiiiiiiito, primeiramente a Deus e ao povo do Amazonas, pela confiança em mim. Quero agradecer o carinho em todo o processo eleitoral. Foi uma campanha impressionante, e eu já participei de muitas campanhas. Geralmente, a gente encontra em campanhas pessoas severas com você e que te faz uma cobrança - muitas vezes, até dura. Nessa campanha o carinho foi imenso. Aonde eu cheguei, em todos os lugares que visitei, fui recebido com muito carinho.

Você teve, em algum momento, aquela sensação do “Já ganhei”?
Não existe isso, não. Deixa eu dizer uma coisa,  Vivi, eleição você sabe como começa e não sabe como termina. Sempre digo uma coisa, ...

Você não tem aquele “rei na barriga”????????
Deus me livre, eu já perdi eleição. Perder e ganhar faz parte do processo. Isso é um jogo democrático.

O que você acha do Terceiro Turno – que estão comentando, que vai ter?
Isso é uma apelação, neaah???? Melo teve quase 200 mil votos a mais, uma diferença considerável. Você não sai comprando votos, aonde que você vai comprar quase 200 mil votos? Só na cabeça de quem não tem o que pensar.  O professor, o médico, o policial, está ali para cumprir a sua função de cidadão, ele não é diferente de ninguém, não. Por que o cara é um funcionário público e ai não pode exercer a sua função de cidadão?!?!?! E tem mais, hoje, o servidor público ele pode escolher quem ele quiser, ele não vai ser demitido e não tem como se prejudicar. Você viu a Polícia apoiando o Melo pelo governo que nós fizemos. O que era a Polícia antes e o que é hoje?!?!?! A Polícia empurrava carro, não é assim. É a primeira vez que eu vejo um servidor apoiando, espontaneamente, um governador. Na maioria das vezes eles são oposição, isso é histórico.

*o*
Quando você planta para o bem, você colhe para o bem. Assim como quando você planta para o mal, você vai colher para o mal. Não tem pra onde correr.

O mundo é um CD e cada ação tem uma reação U_U
Siiiiiiiiim, o mundo é redondo. Quem acha que consegue manipular servidor, está enganado, você não consegue. Isso é uma brincadeira, isso é desrespeitar. O servidor não deixa de ser um cidadão que também exerce seu direito democrático. O que ninguém esperava é que Melo sai de 3%, no primeiro turno, e se torna governador. Esse é um grande susto.

Acredito que você tem muito a agradecer à Dona Nejmi, certo?
A Nejmi é uma história à parte, ela faz porque gosta. Tem gente que faz as coisas por imposição – porque o marido é político, a Nejmi faz porque gosta e com muita independência. Ela não fica esperando por mim para tomar uma iniciativa, ela é uma pessoa muito bem querida. Ela chorou muito quando viu a foto da nossa filha, isso me magoou muito. Eu não acredito que isso seja política. Tive muitas alegrias, mas esse foi um episódio triste nessa campanha. Eu falei assim pro Melo “quando as crianças começarem a vir até você, gritarem seu nome, pedirem pra fazer fotos: Você ganhou essa eleição”. Isso aconteceu 40 dias depois de campanha. Na criança está o choro verdadeiro e o sorriso verdadeiro.

Aiiiiii gente, é verdade <3
A criança quando chora é porque tá sentindo alguma dor, ela não força um choro e quando ela ri é porque ela realmente gosta de você. Criança não é falsa. Eu até tava conversando com a Dilma...

Hmmmmmm, bem íntimo, rs
Rinrinrimrmmr, eu estava conversando com a Presidenta Dilma, aí eu ouvi voz de criança e perguntei dela, ai ela disse “é meu neto!”, daí eu lhe falei: “Presidenta, a senhora já está na história, vamos fazer um governo de mudanças com melhorias para o seu neto se orgulhar muito da senhora”.

E ela?
“Vamos sim, Omar”. Ela além de ser presidenta, é mulher, é sensível, é mãe e avó. Políticos também têm sentimentos. Não é porque eu sou político que vou aceitar usarem a foto da minha filha. Não é por aí.

Você ficou pooto?
Eu fique chateado, neah? Essa política não existe e foi essa política que foi derrotada.

Kkkkkkkkkkkk
Mas é verdade!.

Você encerrou com Chave de Ouro nosso bate papo. É sempre muito prazeroso lhe entrevistar, sucesso no senado, o Amazonas confia em você. <3
Vivi, eu que agradeço a oportunidade de poder usar esse espaço para agradecer aos nossoss eleitores.

Valeu, meu querido. Um beijo para Johara e para Dona Nejmi, muito obrigada. Abraços, Sargento Ricart.

www.facebook.com/vivicariolano  | (92) 9446-2672| vivicariolano@gmail.com

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA