quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ELEIÇÃO DE ITACOATIARA AINDA ESTÁ RENDENDO CONFUSÃO

Juiz eleitoral de Itacoatiara disse que não vai tolerar badernas

O juiz da terceira zona eleitoral de Itacoatiara, Odílio Pereira Costa Neto reuniu na tarde desta terça feira (09), com todos os representantes das coligações que concorreram a eleição 2012, a fim de informar que o pleito ocorreu com normalidade e que não houve nenhuma contestação de resultados, inclusive que os boletins de apuração foram assinados por todos os fiscais das respectivas coligações. O Dr. Odílio aproveitou para alertar que não vai admitir manifestações de protestos sem fundamentos e que, se alguém quiser faze-lo que faça nas formas da Lei e com provas.
O ouvidor geral do município, Pastor Alexandre, principal articulador do movimento, foi surpreendido com apresentação de um vídeo em que ele aparece incitando a população a fazer protestos, por isso ele foi advertido de forma veemente pelo Juiz Odílio a evitar esses tipos de manifestações e que se algum incidente ocorrer, os responsáveis serão severamente punidos.
A candidata Elenize Holanda (PC do B) esteve presente, mas disse que não compactua com esse tipo de ação. Também o representante da coligação Unidos por Itacoatiara, Natanael Oliveira, disse que estava autorizado a falar pelo seu candidato Nelson Azedo (PMDB), que não participam desse movimento.

 

Um comentário:

Frank Chaves disse...

Agora isso se tornou rotina em Itacoatiara, na eleição do Mirom aconteceu uma grande manifestação dessas, uma multidão foi para frente do TRE, diga-se de correligionários e simpatizantes do Miron, até eu estava no meio, fomos para rua e para frente do TRE, que inclusive foi alvejado por alguns irresponsáveis por pedras, chegaram a depredar o patrimônio publico, foi gente presa, apresentaram supostas provas e não deu em nada. Na eleição do Donmarques, o Peixoto apresentou erros em sua prestação de conta eleitoral e em outros itens que serviram de base, para uma batalha judicial que prejudicou a cidade, segundo o discurso do próprio Peixoto. Houve alternância de 2 (dois) meses no Poder e não adiantou nada. Olha que no caso do Donmarques o Peixoto foi a radio Difusora dizer por diversas vezes que a vontade do povo deveria ser respeitada. Agora o Peixoto perde com a máquina na mão, vacila em sua guarnição e trabalho na cidade e principalmente no interior e agora bota sua tropa na rua para reclamar a perda da inconsolável viúva. Hora, hora, nossa cidade já está travada a muito tempo, e começar essa esculhambação de novo é no mínimo irresponsável. Pois já vi esse filme, e não dá em nada. Só serve para insurgir revolta no povo e deixar seus militantes mais agressivos. Por esses motivos acho essa pendenga é inútil. Util mesmo, se tiver provas consistentes e se houve de fato e de direito fraude eleitoral, que seja acionada a justiça eleitoral e até mesmo a justiça comum, pois lá é o verdadeiro e ideal campo de batalha para resolver esse tipo de situação. Por conta disso os serviços essenciais da cidade, não podem parar, a fila anda, e o nosso povo já esta cansado de problemas, queremos é ver nossa cidade limpa, bem tratada, com o povo independente, empregado. Queremos ver é sentir nossa economia sólida e favorável ao crescimento e ao bem comum, assim como esperamos que todos os serviços públicos como: saúde, segurança, transito, educação, cultura, abastecimento de água, fornecimento de energia e infraestrutura, aconteçam a contento, isso é que o povo quer de verdade, ouvi isso 90 dias de caminhada nas ruas, de bairro em bairro, portanto para essa pendenga, no geral o povo esta mais indo de encontro a letra da trilha sonora da musica dos Titãs que preconizou. “A gente não quer só comida. A gente quer comida. Diversão e arte. A gente não quer só comida. A gente quer saída. Para qualquer parte”. O fato é que os homens passam e o poder fica, e o povo continua sempre na esperança de dias melhores. Que tenhamos representantes políticos melhores e politicas publicas mais eficientes. Queremos é ter saída para qualquer parte e sair desse marasmo histórico. A final como diz o adágio popular, o povo é quem da a cartada final e em algumas vezes, “tem o governo que merece”.

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA