quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

CANÇÃO DO EXÍLIO A ITACOATIARA

                   

CANÇÃO DO EXÍLIO A ITACOATIARA

 Por Frank Chaves



Minha terra tem oitizeiros
onde canta o bem-te-vi,
minha terra é banhada pelo
Rio Amazonas da Colônia ao Jauari.

A natureza aqui abunda,
desde o centro ao Iraci;
alcança os demais bairros da cidade
das Pedreiras ao Canaçari

Nosso céu sempre estrelado
nossas várzeas sempre a produzir
a farinha e os nossos alimentos
para nosso corpo nutrir.

Nossos jardins sempre floridos
que admiração nos dá;
bosque mais bonito no mundo
como o da Avenida não há

Minha terra tem oitizeiros
onde canta o bem-te-vi
túnel verde belo como esse
em lugar algum eu vi

Sob o manto escuro da noite
Avenida Parque iluminada está
abrigando os seus transeuntes
a qualquer hora do dia ou da noite
cada momento para se desfrutar

Dessa magnifica obra humana
que põe todos a admirar
serve de abrigo para as andorinhas
e a outros pássaros do lugar

Abriga várias espécies de vida
inclusive o sabiá,
que junto com o nosso bem-te-vi
vivem alegres a cantar

Animando a vida dos transeuntes
que dela estão a se utilizar
com sua sombra e o belo clima
que muito conforto nos dá

Minha terra tem primores
que não encontro em qualquer lugar
só encontro em Itacoatiara,
minha cidade meu lugar

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA