sábado, 5 de agosto de 2017

Prelazia de Itacoatiara publica nota sobre a eleição suplementar para Governo que se realizará neste domingo.


Voto não tem preço, tem consequências!
Em quem você vai votar?
Aprendei a fazer o bem, buscai o que é correto, defendei o direito do oprimido,
fazei justiça para o órfão, defendei a causa da viúva” (Isaías 1, 17).

Nossa Igreja não tem candidato ou candidata, mas ela nos ensina: “Lembrem-se, portanto, todos os cidadãos ao mesmo tempo do direito e do dever de usar livremente seu voto para promover o bem comum” (Concílio Vaticano II, Constituição Gaudium et Spes, 75a).

Queremos através desta *NOTA*, motivar a população que mora em Itacoatiara e demais Municípios que integram nossa Prelazia, que são eleitores e eleitoras a comparecerem domingo, dia 06 de agosto, às seções eleitorais e participarem deste exercício de democracia representativa, que será a eleição para o Governo do nosso Estado.
Queremos recordar que o voto deve ser dado e não vendido, vender e comprar voto é *CRIME* perante a sociedade civil (Lei 9840/1999), lei aprovada pelo Projeto de Iniciativa Popular liderado pela nossa Igreja e é *PECADO* diante de nosso Deus, pois significa vender e comprar a consciência das pessoas e a consciência é onde mora Deus.

O voto deve ser *LIVRE*, ou seja, devo votar em quem quero, em quem minha consciência apontar ser o melhor para promover o bem comum de nosso Estado e não porque alguém mandou;

O voto deve ser *CONSCIENTE*, ou seja, devo votar sabendo em quem estou votando e porque acredito ser quem pode realmente trabalhar pelo bem comum de toda a nossa população;

O voto deve ser *RESPONSÁVEL*, ou seja, devo votar pensando no bem comum de todas as pessoas e não em meu interesse pessoal.

Rezemos pedindo a Deus que nos conceda *SABEDORIA* para fazermos a escolha certa!
Nossa Senhora do Rosário, nossa Padroeira, interceda por nós, povo amazonense!
Itacoatiara, 03 de agosto de 2017

Bispo e Clero da Prelazia de Itacoatiara



Um comentário:

Frank Chaves disse...

Parabéns Dom Ionilton e todos os membros da Prelazia de Itacoatiara, pela bela iniciativa de conscientização do eleitorado itacoatiarense!

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA