sexta-feira, 7 de julho de 2017

EXPOSIÇÃO POEMAS GRÁFICOS e Oficina de Formação e Capacitação nas Artes Visuais – O CONSTRUTIVISMO em Itacoatiara

A Prefeitura de Itacoatiara através da Secretaria Municipal de Cultura, turismo e eventos, convida a população itacoatiarense para participar da EXPOSIÇÃO POEMAS GRÁFICOS e da Oficina de Formação e Capacitação nas Artes Visuais – O CONSTRUTIVISMO.

ÓSCAR RAMOS


Nasceu em Itacoatiara – AM, no ano de 1938. Foi aluno de Ivan Serpa no Curso de Pintura Livre que este mantinha no MAM – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
Premiado artista plástico, designer gráfico e diretor de artes cinematográficas, em 1965 é o vencedor do Prêmio Homenagem a Dante do Governo da Itália e conquistou uma Bolsa de Estudos da Universidade do Pará que lhe permitiu passar dois anos na Espanha, onde foi aluno de Manolo Mompó e freqüentou o curso de História da Arte da Universidade da Madrid, como aluno ouvinte. Em 1971, na Europa, desenvolveu importante trabalho de pesquisa visual na capital do País de Gales a convite do Cardiff Colledge of Art, do Reino Unido. Retorna ao Brasil em 1979 e, como diretor de arte, é premiado no Festival de Gramado, no Fest Rio e no Festival de Cinema de Brasília.

Produziu capas de discos de Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Ritchie e João Bosco, entre outros. Participou três vezes da Bienal de São Paulo. Após retornar ao Amazonas torna-se o primeiro coordenador do Centro Cultural Palácio Rio Negro. Como diretor de arte participou da produção dos filmes Anaconda, da Columbia Pictures e Tainá, uma produção de Pedro Rovai. Foi o curador responsável pela montagem da Pinacoteca do Amazonas.

Local: Salão de Exposições da Casa da Cultura
Data: 07.07.2017 - Horário: 18h
A exposição e a Oficina de Artes visuais permanecerão
por duas  semanas no município de Itacoatiara.


Realização: Governo do Amazonas - Secretaria de Estado da Cultura
PROARTE - SESC - Prefeitura de Itacoatiara - SEMCTUR 

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA