sábado, 22 de julho de 2017

Caminhão com cinema itinerante vai passar por Manaus e Itacoatiara



Percorrendo o Brasil desde 2015, o caminhão Cinemóvel Carrefour estará em Itacoatiara (28 de julho a 4 de agosto) e Manaus (7 a 13 de agosto) para exibir gratuitamente filmes que valorizam a diversidade. As sessões são realizadas em sala especialmente montada em um veículo climatizado, que conta com telão de 120 polegadas, 30 poltronas, incluindo rampa e acomodação para cadeirantes, além de sistema de som estéreo.

A maioria das sessões é voltada ao público infantil, principalmente alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas, mas há na programação opções de filmes indicados para jovens com mais de 12 anos, plateia mais comum nas sessões noturnas. Nesta edição, serão exibidos quatro filmes: "Up Altas Aventuras", "Divertida Mente", "O Sorriso de Monalisa" e "Mãos Talentosas". As sessões ocorrerão em três turnos: manhã (8h e 10h), tarde (13h30 e 15h30) e noite (19h).



Iniciativa

Esta é a terceira edição do Cinemóvel Carrefour, que neste ano visitará 22 cidades de oito estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas, até o dia 11 de agosto. Antes da exibição dos filmes, os educadores recebem uma cartilha educativa que sugere atividades que podem ser usadas pelos professores em sala de aula, antes e após as sessões de cinema, reforçando os temas de respeito e valorização das pessoas e de sua diversidade. Os filmes são escolhidos na hora, pela própria plateia.

Nas duas primeiras edições, o Cinemóvel passou por 469 cidades de 17 Estados brasileiros, recebendo um público de 8,6 mil espectadores, entre crianças e adultos. A iniciativa faz parte do projeto Gira Brasil, coordenado pela Magma Cultura e pelo Instituto Carrefour, e conta com patrocínio da Carrefour Soluções Financeiras por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Serviço

Cinemóvel Carrefour

Itacoatiara – De 28/7 a 4/8
- Parque das Seringueiras, no bairro de Santo Antonio

- Quadra Herculano de Castro e Costa - centro
- Distrito de Novo Remanso

O evento esta sendo articulado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura,Turismo e Eventos - SEMCTUR, com o apoio e participação das escolas da rede municipal (SEMED) e estadual (SEDUC) de ensino de Itacoatiara. Também terão sessões gratuitas abertas ao público em geral!

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA