sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Árvore de 150 anos é cuidada e preservada no Egito. O processo de expansão urbana, desviou o curso da rua pra preservar a espécie! "Se todos fossem no mundo iguais a você!"

 


Zamalek Tree, 1868, Cairo, Egito !!!

A árvore da Torre do Cairo, ou árvore Zamalek, tem mais de 150 anos ...


É uma das figueiras mais antigas do Cairo e, de acordo com várias fontes, é a única remanescente.

No entanto, a figueira-de-bengala não é nativa do Egito e sua presença no país "esconde" uma história interessante.

Khedive Ismael, interessado em imitar as potências coloniais e expressar o alcance do país, importou as árvores incomuns da Índia em 1868. Ele queria fazer do Cairo uma cidade mundial que exibisse sua riqueza e se promovesse como um homem culto do mundo, e um grande parte disso foi a importação de flora e fauna exóticas.

As árvores exóticas foram inicialmente plantadas em toda a capital, embora apenas algumas ainda existam, principalmente ao longo da corniche que faz fronteira com a Cidade Jardim, Azabakeya e, claro, a mais impressionante em Sharia Al Borg de Zamalek.

Ao longo dos anos, a árvore tornou-se um ícone de Zamalek, um dos bairros mais bonitos do Cairo. Esta enorme figueira está localizada na rua Al Borg, que leva à Torre do Cairo.

Essas árvores perenes são classificadas entre as maiores do mundo. Por natureza, as figueiras "enviam" suas raízes para baixo, criando pilares semelhantes a galhos que parecem mais troncos de árvores.

Será que se fosse em Itacoatiara-AM, os moradores e a especulação imobiliária iriam preservar a arvore?


Fonte: Grupo de Divulgação de Estudos: Ciências e Afins: https://www.facebook.com/groups/320662222359793/?ref=share
Por: Molina Márcia


Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA