RAPIDEZ E DINAMIZAÇÃO DAS AÇÕES E GESTÃO DE DOCUMENTOS DE SUA EMPRESA
Milhões de documentos, livros, mapas e arquivos são perdidos todos os anos, devido a falta de cuidado no manuseio e são destruídos pela própria ação do tempo. Com o desaparecimento destes valiosos registros históricos e culturais, normalmente perdemos as informações contidas nos mesmos. Isto significa que o futuro da sociedade humana, não pode ser expresso simplesmente de forma física e figurativa. No entanto os Arquivos Públicos e Privados e as Bibliotecas não conseguem dar vazão com todo seu esforço, para preservar essa herança cultural para as futuras gerações. Com o nosso serviço profissional de inovação tecnológica em digitalização de documentos, os registros históricos das mais diversas formas e origens, podem ser digitalizados e compactados em pastas, que serão indexadas por ordem numérica e alfabética conforme sua necessidade, para agilizar o processo administrativo. Visualizando esse cenário, a nossa empresa propõe-se a fazer o restauro do seu acervo documental, prolongando sua vida útil para a posteridade em fontes mais seguras do que a convencional utilizada. Por isso estamos prestando um serviço técnico e preventivo para sua empresa, poupando-a da perda total de seu acervo documental, que por ventura seja atingido por um sinistro de incêndio, infiltrações, por ataques de mofos, traças, cupins, fungos e até mesmo pelo extravio proposital, ou ação maldosa de terceiros, ocasionando na destruição e perda definitiva de seu precioso arquivo documental.
SIGILO E CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES / APLICAÇÕES
Será feita assinatura de contrato vinculada ao Termo de Confidencialidade - Serviços destinados a empresas, cartórios, governo - prefeituras, câmaras, arquivos púbicos e privados, museus, acervos históricos, hospitais, clinicas, escolas, escritórios de advogados, obras raras, mapas, fotografias, livros antigos e etc.
LEGISLAÇÃO - Recomendação do Conselho Nacional de Arquivos - CONARQ - Lei de Acesso A Informação Nº 12.527, de 18/11/2011 - Utilização de Meios de Comunicação viabilizados pela Tecnologia da Informação - Da Corregedoria Geral da Justiça – CNJ nº 09, de 07.03.2013 - D.J.: 07.03.2013 - Que recomenda aos cartórios extrajudiciais arquivos com cópia de segurança do acervo.
O TCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas determina que todos os Jurisdicionados das esferas estadual e municipal - Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras da (capital e interior) passem a enviar as PCMs (Prestação de Contas Mensais) utilizando o Portal e-Contas, com todos os processos e documentos digitalizados.
➤ Portanto, é recomendável por questões de segurança jurídica, que o gestor público mantenha cópia digital de todo a documentação de seu mandato, caso ocorra solicitação de comparecimento ao TCE, após o mandato para prestar esclarecimentos, para tanto deve estar munido de todas informações e documentos necessários para sanar alguma pendência administrativa que venha a surgir. E o formato digital é mais prático, seguro e ocupa menos espaço na sua guarda e manuseio.
COMO VAMOS OPERACIONALIZAR O SERVIÇO DE DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS NA SUA EMPRESA
Na Prefeitura, na Câmara e no Cartório
Enviamos uma equipe a sua empresa para avaliação e com o equipamento adequado, fazemos a digitalização, ou podemos executar o serviço em nossa empresa.
Será feita a seleção, ordenamento por data e identificação de cada documento com título, tipo de serviço, fornecedor em ordem numérica, para compor a indexação dos documentos, o que vai facilitar a procura e encontro dos mesmos.
E dependendo da qualidade e condicionamento da papelada a ser escaneada, podemos executar também o serviço preparatório de limpeza, higienização e restauração de seu acervo documental.
Na Amazonged
É realizado o processamento e a indexação das imagens das matrículas, além do controle de qualidade
Gravação das Informações
As imagens são gravadas no formato e dispositivo adequados (DVD, HD Externo, Pen-drive e Icloud) e enviadas ao cartório.
Suporte pós-venda
Prestamos o suporte e orientação para que o cartório mantenha as matrículas atualizadas após nossa prestação de serviço
Opções de formato
Fornecemos as imagens em formato PDF, JPEG, TIFF, gravamos toda a documentação em HD externo. Ainda tem a opção de salvar todo o seu acervo documental digital IN CLOUD - nas nuvens, para ser acessado em qualquer hora e lugar do mundo, onde houver sinal de internet.
Email: amazonged@gmail.com - Tel.: Cel. Watsaap (92)99190-8666
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