sábado, 19 de janeiro de 2019

Nota de pesar do falecimento do acadêmico da AIL Prof. Osvaldo Araújo da Silva








Faleceu às primeiras horas deste Sábado, OSVALDO ARAÚJO, professor, administrador, redator, poliglota, dentre tantas outras aptidões exercidas com a grandeza só possível àqueles que sabem agradecer a DEUS o DOM deste recebido.

Dentre as línguas que dominava, e falava todas fluentemente, estavam o Grego e o Alemão.

Senhor de uma cultura invejável, ao mesmo tempo em que se apresentava com uma simplicidade incompreendida, especialmente por aqueles que têm prazer no exibicionismo.

Em Manaus, para onde veio para continuar os estudos, exerceu inúmeras profissões, não por falta de acomodação ou adaptação, mas, sim, pelas constantes convocações que recebia, procurado pela capacidade de bem desempenha-las.

De ajudante de despachante aduaneiro, onde foi presidente daquele sindicato, numa época em essa autonomia era muito rendosa; gerente das Casas do Óleo, quando estas só tinham o Royale como concorrente; administrador da Beta, quando esta teve o pico do lucro.

Por amor à terra que o pariu, já nos avançados anos de vida, voltou a morar em Itacoatiara, colaborando com o EDUCANDÁRIO BATISTA DE ITACOATIARA, retribuindo, assim, as primeiras lições recebidas no EDUCANDÁRIO BATISTA "LOYDD MOON", e voltando a frequentar a Primeira Igreja Batista de Itacoatiara, onde, ao lado dos pais, FIRMIANO ou, como vi recentemente no Cartório em Itacoatiara, FIRMINIANO e LEONINA, carinhosamente chamada LIÚCA, aprendeu as primeiras lições, na Escola Bíblica Dominical, sobre verdade e fé, atributos com os quais deveramente se apresentou até os últimos dias da sã consciência.

Pelas bênçãos recebidas de DEUS teve a sorte da sina da genealogia familiar, sendo o mais novo dos 5 irmãos, aos 84 anos de idade, foi o último a partir para os reinos de DEUS.
Nossos pêsames aos familiares desse homem nobre no caráter e pobre nas coisas materiais; rico no amor e falido no rancor.

E, muito tristemente, nossos pêsames a ITACOATIARA, que perde um grande filho, melhor falando, um exemplo de dignidade.


Por: Educandário Batista de Itacoatiara

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA