sexta-feira, 25 de maio de 2018

HISTORIA DO AMAZONAS PERDE GRANDE BALUARTE!






Comunicamos, com pesar, o falecimento do professor aposentado do Departamento de História da UFAM, doutor Geraldo Pantaleão Sá Peixoto.

O velório ocorre na Funerária Canaã, na Rua Major Gabriel e o enterro está marcado para as 16h desta sexta-feira (25), no cemitério São João Batista.

O professor possuía graduação em Estudos Sociais pela Universidade Federal do Amazonas (1981), graduação em História pela Universidade Federal do Amazonas (1984) e Doutorado em História pela Universidade do Porto, em Portugal (2012).

O professor Geraldo Sá Peixoto exerceu as funções administrativas de Diretor do Museu Amazônico entre 1993 e 1996 e, por vários biênios, foi chefe do Departamento e coordenador do curso de História, além de ter presidido diversas reformas curriculares do curso de História da Universidade Federal do Amazonas.

Possuía experiências docentes em diferentes áreas do ensino da História e desenvolvia atividades de pesquisa com temas ligados à História da Amazônia, História Indígena, História da Imprensa e do Periodismo no Brasil, História e Historiografia Afro-brasileira. Ele também integrava o quadro de pesquisadores do Laboratório de História da Imprensa no Amazonas (DH-UFAM) e era investigador do CITCEM das Universidades do Minho e do Porto.

Prestamos condolências à família do professor e aos que conviveram com ele.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA