sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Policiais Militares do 2º BPM encontram jovem supostamente sequestrado em Itacoatiara





Desde às 19h desta quinta-feira, após os pais do jovem Yuri Freitas formalizarem a notícia junto à Delegacia Regional de Itacoatiara, de que seu filho não havia retornado para casa, uma vez que fora ao Posto de Saúde adquirir medicamento, de posse das informações, todas as viaturas do 2º Batalhão de Polícia Militar em Itacoatiara iniciaram um patrulhamento de busca por toda a cidade.

Muita gente também foi mobilizada na tentativa de reencontrá-lo, pois segundo amigos e conhecidos é um jovem que não oferece problemas para ninguém.

Por volta das 22h, os Policiais Militares Cb PM Fabiano Smith e Sd PM Arruda foram interpelados em via pública por um cidadão, informando que não tinha certeza mas que teria avistado um adolescente nas proximidades do ramal do Piquiá. Diante disso, os Policiais Militares utilizaram um veículo particular para se dirigirem até o local apontado pelo informante. E nas proximidades de um sítio no Km 012 da rodovia AM-010, encontraram o jovem caminhando e assustado, pedindo ajuda.

Os Policiais Militares ainda fizeram uma inopinada nas proximidades na tentativa de localizar alguém nas proximidades que tivesse relação com o caso. Sem êxito, conduziram-no imediatamente para o Hospital de Itacoatiara para as primeiras avaliações médicas, uma vez que estava psicologicamente abalado.

Ao final, foi apresentado aos Delgados Lázaro e Paulo na Delegacia Regional de Itacoatiara para as realização de diligências e coleta de informações que o caso exige. De mais uma ação do 2º BPM em prol da população.

fonte: 2º BPM - CIS/Itacoatiara

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Carnaval de Itacoatiara 2018 apresenta resultados

Palco do Centro de Eventos: Foto - Frank Chaves

Em 2018, a festa momesca de Itacoatiara agitou praticamente toda a cidade, a começar pelos blocos independentes que iniciaram sua apresentação dia 03 de fevereiro na rua Rui Barbosa, apresentando a Banda do Dibão, que fez o esquenta do carnaval. No evento apresentaram-se os bonecos gigantes Dibão e a Tia Suzana, que abriu o carnaval logo cedo, chegando pela estrada Am-010.



A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Foliões da Banda Lucidez e Amazonight - Foto: Gleison Brana 
No período de 09 a 13, os demais blocos independentes se apresentaram na Avenida, próximo à praça da Catedral e os demais, pelos bairros da cidade, onde tradicionalmente costumam-se reunir. Dia 03 teve o baile da AABB, dia 12 teve o tradicional Baile Vermelho e Preto no Náutico Clube e 13 o Baile Matinê da garotada no Botafogo Clube. E de 11 a 12 de fevereiro, teve a apresentação do CARNAITA, que aconteceu no Centro de Eventos Juracema Holanda. Esse ano, por conta de uma série de problemas surgidos na legalização da Liga Itacoatiarense de Blocos e Escolas de Samba, o que como consequência ocasionou no atraso do repasse para os grupos, as escolas de samba, resolveram se apresentar como categoria de bloco e concorreram de igual forma, com os demais blocos tradicionais, ficando assim classificados:


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre
Bloco da Maizena - Foto Ney Xavier



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e shorts
Musa, Rainha e candidata do Bloco do Abiu
1º Lugar - Bloco Boêmios de Itacoatiara, 2º Bloco da Tia Suzana e 3º Bloco Lucidez. Vale ressaltar o notável crescimento dos blocos de rua, especialmente os Blocos Independentes, que demonstraram mais organização e notável articulação de atração público para os seus eventos. Tanto é que o último bloco a se apresentar fechando o carnaval, o Bloco da Maizena, lotou o Centro de Eventos. Partiu seu arrastão da Praça da Catedral, por quase 3 quilômetros a pé, com um número recorde de foliões animados, jogando pó branco pelo seu longo percurso, até chegar ao Centro de Eventos, onde deu prosseguimento a sua programação, apresentando um show musical excelente. Inovando com uma arrojada tirolesa, que atravessava o centro de eventos com os foliões pendurados nas alturas, dando um grau de sofisticação a festa.

Corpo de Bombeiros de Itacoatiara em operação na Avenida Parque
O Poder Público teve presença marcante no evento, apoiando as atividades culturais através da Prefeitura e Secretaria de Cultura e Turismo. O Governo do Estado através da Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas e da Secretaria de Segurança Pública, através do 2º BPM, que juntamente com a segurança provada promovida pelos organizadores dos eventos, deram uma notável tranquilidade no carnaval. A Secretaria de Saúde distribui preservativos e fez campanha de combate as DST´s, o Corpo de Bombeiros estava lá vigilante e acompanhando o andamento do evento, o Conselho Tutelar e o IMTT, que trabalharam praticamente 10 dias, conscientizando e organizando o trânsito da cidade, juntamente com as demais secretarias e órgãos público, que prestaram um relevante serviço a comunidade.

Equipe do IMTT fazendo campanha de segurança no trânsito - Dá pra brincar o Carnaval sem brincar com a vida!

Fazia tempo que não se via o Centro de Eventos tão lotado em um carnaval, e mais de 20.000 pessoas dançando e brincando com tanta alegria, tanto na pista, quanto nas arquibancadas o carnaval de Itacoatiara. Por esse feito, parabenizamos todos organizadores de blocos, organizadores e diretores de clubes, que fizeram renascer das cinzas o carnaval alegre e festivo, como a muitos anos não se via em Itacoatiara.

Boneca Tia Suzana e Boneco Dibão
O Carnaval 2018, gerou muito dividendos para o município, incrementou o turismo e o comércio, gerou renda, trouxe entretenimento e alegria para a cidade. Teve festa até de baixo dágua, pois nas noites das apresentações dos blocos independentes choveu quase todas as noites, mas mesmo assim, o povo não arredou o pé! E não podemos encerrar essa nota, sem mencionar a presença dos bonecos gigantes Jimy
Cliff que animou o bloco das virgens e carnaval da AABB, do boneco do Dibão, que animou a Banda do mesmo nome e a tradicional boneca Tia Suzana, que esse ano veio com tudo, conquistando o segundo lugar no carnaval deste ano. Não é só em Recife, na Bahia e em Manaus que esses bonecos que originalmente tiveram o nome de entrudo, que desde sua origem portuguesa até os dias de hoje, tem presença marcante no carnaval itacoatiarense!

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Vitrola Nivico JVC Stereo - Dec. 60



Hoje ela é quase peça de museu. Exceto os colecionadores e os djs, que usam versões específicas e de alta tecnologia, são pouquíssimos os que ainda têm a boa e velha vitrola, em plena era do iPod. Mas a invenção foi uma das primeiras formas de entretenimento caseiras, e sua criação não apenas mudou a forma de se ouvir música como possibilitou o desenvolvimento da indústria fonográfica, responsável por lançar ídolos há quase um século.
Tudo começou com um dos mais importantes inventores do século 19, o norte-americano Thomas Edison. Em seu currículo, há, entre outras conquistas, a invenção da lâmpada. Pesquisando outros inventos, o telégrafo e o telefone, Edison teve a idéia de gravar os sons. Primeiro tentou usar papel para registrar as ondas sonoras, como no telégrafo, sem sucesso. Em seguida teve a idéia de forrar um cilindro com uma folha de metal. Estava criado o fonógrafo, em 1877. Alexander Graham Bell pegou o invento de Edison e levou-o mais longe, criando o gramofone, usando cera em lugar de metal nos cilindros, entre outros aperfeiçoamentos. A terceira e importante colaboração para a criação da vitrola foi a de Emile Berliner, que inventou o disco, patenteado em 1896. No início, a vitrola era item de poucos endinheirados e, ao lado do piano, fazia a festa nos salões da burguesia. Depois que o aparelho se popularizou, os vinis começaram a invadir as casas em todo o mundo, tornando a música acessível e criando gerações de aficionado.

Em breve, estarão em exposição na Academia Itacoatiarense de Letras, no centro de Itacoatiara-AM.
fonte: Super interessante

Programação do Carnaval de Itacoatiara - 2018


Local: Avenida Parque, próximo a quadra Herculano de Castro e Costa e Praça da Matriz.
Realização: Organização dos blocos independentes de Itacoatiara
Apoio: Prefeitura de Itacoatiara – SEMCTUR



O período mais animado do ano já chegou. Com diversos blocos animadíssimos na cidade, o que não faltam são opções para curtir o Carnaval 2018.


Imagem relacionada

Desfile de Blocos e Escolas de Samba que acontecerá no Centro de Eventos - ITACARNAFOLIA/2018
Realização: Liga itacoatiarense de blocos e escolas de samba
Local: Centro de Eventos Juracema Holanda – bairro de São Francisco
Apoio: Prefeitura de Itacoatiara - SEMCTUR

1ª NOITE - 11 DE FEVEREIRO - DOMINGO DE CARNAVAL.

Horário          Bloco Carnavalesco                                                           F.Etária
19h                 Bloco Terceira Idade e Bloco da Camisinha (convidado)        livre
19h30             Bloco Mocidade Alegre do Mutirão                                        adulta
20h                 Bloco do Animal                                                                     adulta
20h30             Bloco do Crepi                                                                       adulta
21h                 Bloco Pura Amizade                                                               adulta
21h25             Bloco Lucidez                                                                        adulta
22h                 Bloco das Virgens                                                                  adulta
22h30             Bloco do Saci                                                                         adulta
23h                 Bloco da Tia Suzana                                                              adulta
23h40             DJ Convidado                                                                        adulta

2ª  NOITE - 12 DE FEVEREIRO - SEGUNDA GORDA

Horário          Bloco Carnavalesco                                                           F.Etária
19h30             Bloco Cai na Folia                                                                  Adulta
20h                 Bloco Tico Tico no Pixoxó                                                     Infantil
20h30             Bloco da Loirinha                                                                   Adulta
21h                 Bloco da Abi                                                                           Adulta
21h30             Bloco Império da Colônia                                                       Adulta
22h                 Bloco Clube do Samba                                                           Adulta
22h30             Bloco Mocidade de Nazaré                                                    Adulta
23h                 Bloco do Boêmios de Itacoatiara                                            Adulta
23h40             Show musical                                                                         Adulta 

APRESENTAÇÃO DE BONECOS GIGANTES
Resultado de imagem para centro de eventos de itacoatiara

- TIA SUZANA - Apresentação na Banda do Dibão – 03/02 e no ITACARNAFOLIA – 11/02
- DIBÃO - Apresentação na Banda do Dibão – 03/02

- JIMMY CLIFF - Apresentação na AABB - 03/02 e no Bloco das Virgens – 11/02

FESTA NOS CLUBES DA CIDADE
Resultado de imagem para baile vermelho e preto - nautico
Náutico Esporte Clube

03/02 - Carnaval da AABB – Banda Balanço Sensual – Mesa: R$ 50,00 – 22h
12/02 - Baile Vermelho e Preto Náutico Clube   23h
Ingresso: R$15, mesa R$100,00 com direito a um balde com cerveja – End. Av. 7 de setembro
13/02 - Matinê da Garotada - Terça feira de carnaval - Botafogo Clube
Ingresso: R$ 5,00, mesa R$ 40,00 – End. Avenida Parque - centro

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Pesquisa Indica Filtro de Barro Brasileiro Como Mais Eficiente do Mundo!


A imagem pode conter: planta e área interna

Nós, brasileiros, temos provavelmente o melhor sistema de filtragem de água nas mãos, a muito tempo, e nem mesmo sabíamos disso. Pesquisas norte americanas apontaram que os filtros tradicionais de barro com câmara de filtragem de cerâmica são muito eficientes na retenção de cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda retem 99% de Criptosporidíase, um parasita causador de doenças.
Essas conclusões são baseadas nas pesquisas demonstradas no livro The Drinks Water Book, de Colin Ingram, ótima referência para pesquisas sobre sistemas de filtragem de água.
As pesquisas revelam que os sistemas mais eficientes são baseados na filtragem por gravidade, onde a água lentamente passa pelo filtro e goteja num reservatório inferior, justamente como são os filtros de barro no Brasil. Esse sistema mais ‘calmo’ de filtrar a água garante que micro-organismos e sedimentos não passem pelo filtro devido a uma grande pressão exercida pelo fluxo de água.
Essas conclusões levam a crer que quando um filtro de água sofre uma pressão devido ao fluxo da água da torneira ou da tubulação, o processo fica prejudicado, pois a pressão sobre o conjunto faz com que micro-organismos, sedimentos ou mesmo elementos químicos como ferro e chumbo passem pelo sistema chegando ao copo do consumidor.
Por fim a pesquisa revela também que muitas das tecnologias que são lançadas no mercado não tem muita utilidade, pois, em geral não impedem que elementos perigosos como o Flúor ou Arsênio passem pelo processo de filtragem, assim sendo suficiente a compra de um filtro simples de gotejamento e cerâmica.
Assim é sempre bom ficarmos atentos na compra de produtos que são importantes a nossa saúde e, sempre analise bem o produto de acordo com a sua real necessidade.

Eduardo Galeano: o direito de sonhar



O DIREITO DE SONHAR
Eduardo Galeano

Tente adivinhar como será o mundo depois do ano 2000. Temos apenas uma única certeza: se estivermos vivos, teremos virado gente do século passado. Pior ainda, gente do milênio passado.

Sonhar não faz parte dos trinta direitos humanos que as Nações Unidas proclamaram no final de 1948. Mas, se não fosse por causa do direito de sonhar e pela água que dele jorra, a maior parte dos direitos morreria de sede.

Deliremos, pois, por um instante. O mundo, que hoje está de pernas para o ar, vai ter de novo os pés no chão.

Nas ruas e avenidas, carros vão ser atropelados por cachorros.

O ar será puro, sem o veneno dos canos de descarga, e vai existir apenas a contaminação que emana dos medos humanos e das humanas paixões.

O povo não será guiado pelos carros, nem programado pelo computador, nem comprado pelo supermercado, nem visto pela TV.

A TV vai deixar de ser o mais importante membro da família, para ser tratada como um ferro de passar ou uma máquina de lavar roupas.

Vamos trabalhar para viver, em vez de viver para trabalhar.

Em nenhum país do mundo os jovens vão ser presos por contestar o serviço militar. Serão encarcerados apenas os quiserem se alistar.

Os economistas não chamarão de nível de vida o nível de consumo, nem de qualidade de vida a quantidade de coisas.

Os cozinheiros não vão mais acreditar que as lagostas gostam de ser servidas vivas.

Os historiadores não vão mais acreditar que os países gostem de ser invadidos.

Os políticos não vão mais acreditar que os pobres gostem de encher a barriga de promessas.

O mundo não vai estar mais em guerra contra os pobres, mas contra a pobreza. E a indústria militar não vai ter outra saída senão declarar falência, para sempre.

Ninguém vai morrer de fome, porque não haverá ninguém morrendo de indigestão.

Os meninos de rua não vão ser tratados como se fossem lixo, porque não vão existir meninos de rua.

Os meninos ricos não vão ser tratados como se fossem dinheiro, porque não vão existir meninos ricos.

A educação não vai ser um privilégio de quem pode pagar por ela.

A polícia não vai ser a maldição de quem não pode comprá-la.

Justiça e liberdade, gêmeas siamesas condenadas a viver separadas, vão estar de novo unidas, bem juntinhas, ombro a ombro.

Uma mulher - negra - vai ser presidente do Brasil, e outra - negra - vai ser presidente dos Estados Unidos. Uma mulher indígena vai governar a Guatemala e outra, o Peru.

Na Argentina, as loucas da Praça de Maio vão virar exemplo de sanidade mental, porque se negaram a esquecer, em tempos de amnésia obrigatória.

A Santa Madre Igreja vai corrigir alguns erros das Tábuas de Moisés. O sexto mandamento vai ordenar: "Festejarás o corpo". E o nono, que desconfia do desejo, vai declará-lo sacro.

A Igreja vai ditar ainda um décimo-primeiro mandamento, do qual o Senhor se esqueceu: "Amarás a natureza, da qual fazes parte".

Todos os penitentes vão virar celebrantes, e não vai haver noite que não seja vivida como se fosse a última, nem dia que não seja vivido como se fosse o primeiro.

Poema ""A Chegada de Suassuna no Céu" recitado por Rolando Boldrin



A CHEGADA DE ARIANO SUASSUNA NO CÉU

12/08/2014
Ariano Suassuna, grande artista brasileiro, alegrou a muita gente com suas peças de teatro e com suas palestra-espetáculo.Certamente estes versos, bem no estilo nordestino, alegrarão a muitos como me alegraram a mim. E também prestam-lhe uma homenagem das mais merecidas. LBoff

A CHEGADA DE ARIANO SUASSUNA NO CÉU
Autores: Klévisson Viana e Bule-Bule

Nos palcos do firmamento
Jesus concebeu um plano
De montar um espetáculo
Para Deus Pai Soberano
E, ao lembrar de um dramaturgo,
Mandou buscar Ariano.

Jesus mandou-lhe um convite,
Mas Ariano não leu.
Estava noutro idioma,
Ele num canto esqueceu,
Nem sequer observou
Quem foi que lhe escreveu.

Depois de um tempo, mandou
Uma segunda missiva.
A secretária do artista
Logo a dita carta arquiva,
Dizendo: — Viagem longa
A meu mestre não cativa.

Jesus sem ter a resposta
Disse torcendo o bigode:
— Eu vejo que Suassuna
É teimoso igual a um bode.
Não pode, mas ele pensa
Que é soberano e pode!

Jesus, já perdendo a calma,
Apelou pra outro suporte.
Para cumprir a missão,
Autorizou Dona Morte:
— Vá buscar o escritor,
Mas vê se não erra o corte!

A morte veio ao País
Como turista estrangeiro,
Achando que o Brasil
Era só Rio de Janeiro.
No rastro de Suassuna,
Sobrou pra Ubaldo Ribeiro.

Porém, antes de encontrá-lo,
Sofreu um constrangimento
Passando em Copacabana,
Um malfazejo elemento
Assaltou ela levando
Sua foice e documento.

A morte ficou sem rumo
E murmurou dessa vez:
— Pra não perder a viagem
Vou vender meu picinez
Para comprar outra foice
Na loja de algum chinês.

Por um e noventa e nove
A dita foice comprou.
Passando a mão pelo aço,
Viu que ela enferrujou
E disse: — Vai essa mesma,
Pois comprar outra eu não vou!

A morte saiu bolando,
Sem direção e sem tino,
Perguntando a um e a outro
Pelo escritor nordestino,
Obteve informação,
Gratificando um menino.

Ao encontrar João Ubaldo,
Viu naufragar o seu plano,
Se lembrando da imagem
Disse: — Aqui há um engano.
Perguntou para João
Onde é que estava Ariano.

Nessa hora João Ubaldo,
Quase ficando maluco,
Tomou um susto arretado,
Quando ali tocou um cuco,
Mas, gaguejando, falou:
—Ele mora em Pernambuco!

A morte disse: — Danou-se
Dinheiro não tenho mais
Para viajar tão longe,
Mas Ariano é sagaz.
Escapou mais uma vez,
Vai você mesmo, rapaz!

Quando chegou lá no Céu
Com o escritor baiano,
Cristo lhe deu uma bronca:
— Já foi baldado o meu plano.
Pedi um da Paraíba
E você trouxe um baiano.

João Ubaldo é talentoso,
Porém não escreve tudo.
“Viva o Povo Brasileiro”
É sua obra de estudo,
Mas quero peça de humor,
Que o Céu tá muito sisudo.

Foi consultar os arquivos
Pra ressuscitar João,
Mas achou desnecessário,
Pois já era ocasião
Pra ele vir prestar contas
Ali na Santa Mansão.

Jesus olhou para a Morte
E disse assim: — Serafina,
Vejo não és mais a mesma.
Tu já foste mais malina,
Tá com pena ou tá com medo,
Responda logo, menina?!

— Jesus, eu vou lhe falar
Que preciso de dinheiro.
Ariano mora bem
No Nordeste brasileiro.
Disse o Cristo: —Tenho pressa,
Passe lá no financeiro!

— Só faço que é pra o Senhor.
Pra outro, juro não ia.
Ele que se conformasse
Com o escritor da Bahia.
Se dependesse de mim,
Ariano não morria.

A morte na internet
Comprou passagem barata.
Quase morria de susto
Naquela viagem ingrata.
De vez em quando dizia:
— Eita que viagem chata!

Uma aeromoça lhe trouxe
Duas barras de cereais.
Diz ela: — Estou de regime.
Por favor, não traga mais,
Porque se vier eu como,
Meu apetite é voraz!

Quando chegou no Recife,
Ficou ela de plantão
Na porta de Ariano
Com sua foice na mão,
Resmungando: — Qualquer hora
Ele cai no alçapão!

A morte colonizada,
Pensando em lhe agradar,
Uma faixa com uma frase
Ela mandou preparar,
Dizendo: “Welcome Ariano”,
Mas ele não quis entrar.

Vendo a tal faixa, Ariano
Ficou muito revoltado.
Começou a passar mal,
Pediu pra ser internado
E a morte foi lhe seguindo
Para ver o resultado.

Eu não sei se Ariano
Morreu de raiva ou de medo.
Que era contra estrangeirismos,
Isso nunca foi segredo.
Certo é que a morte o matou
Sem lhe tocar com um dedo.

Chegou no Céu Ariano,
Tava a porta escancarada.
São Pedro quando o avistou
Resmungando na calçada,
Correu logo pra o portão,
Louvando a sua chegada.

Um anjinho de recado
Foi chamar o Soberano,
Dizendo: – O Senhor agora
Vai concretizar seu plano.
São Pedro mandou dizer
Que aqui chegou Ariano.

Jesus saiu apressado,
Apertando o nó da manta
E disse assim: — Vou lembrar
Dessa data como santa
Que a arte de Ariano
Em toda parte ela encanta.

São Pedro lá no portão
Recebeu bem Ariano,
Que chegou meio areado,
Meio confuso e sem plano.
Ao perceber que morreu,
Se valeu do Soberano.

Com um chapelão de palha
Chegou Ascenso Ferreira,
O grande Câmara Cascudo,
Zé Pacheco e Zé Limeira.
João Firmino Cabral
Veio engrossar a fileira.

E o próprio João Ubaldo
(Que foi pra lá por engano)
Veio de braços abertos
Para abraçar Ariano.
E esse falou: – Ubaldo,
Morrer não tava em meu plano!

Logo chegou Jorge Amado
E o ator Paulo Goulart.
Veio também Chico Anysio
Que começou a contar
Uma anedota engraçada
Descontraindo o lugar.

Logo chegou Jesus Cristo,
Com seu rosto bronzeado.
Veio de braços abertos,
Suassuna emocionado
Disse assim: — Esse é o Mestre,
O resto é papo furado!

Suassuna que, na vida,
Sonhou em ser imortal,
Entrou para Academia,
Mas percebeu, afinal,
Que imortal é a vida
No plano celestial.

Jesus explicou seus planos
De fazer uma companhia
De teatro e ele era
O escritor que queria
Para escrever suas peças,
Enchendo o Céu de alegria.

Nisso Ariano responde:
— Senhor, eu me sinto honrado,
Porém escrever uma obra
É serviço demorado.
Às vezes gasto dez anos
Para obter resultado.

Nisso Jesus gargalhou
E disse: — Fique à vontade.
Tempo aqui não é problema,
Estamos na eternidade
E você pode criar
Na maior tranquilidade.

Um homem bem pequenino
Com chapeuzinho banzeiro,
Com um singelo instrumento,
Tocou um coco ligeiro
Falando da Paraíba:
Era Jackson do Pandeiro.

Logo chegou Luiz Gonzaga,
Lindu do Trio Nordestino,
E apontou Dominguinhos
Junto a José Clementino
E o grande Humberto Teixeira,
Raul e Zé Marcolino.

Depois chegou Marinês
Com Abdias de lado
E Waldick Soriano,
Com um vozeirão impostado,
Cantou “Torturas de Amor”,
Como sempre apaixonado.

Veio então Silvio Romero
Com Catulo da Paixão,
Suassuna enxugou
As lágrimas de emoção
E Catulo, com seu pinho,
Cantou “Luar do Sertão”.

Leandro Gomes de Barros
Junto a Leonardo Mota,
Chegou Juvenal Galeno,
Otacílio Patriota.
Até Rui Barbosa veio
Com título de poliglota.

Chegou Regina Dourado,
Tocada de emoção,
Juntinho de Ariano,
Veio e beijou sua mão
E disse: — Na sua peça
Quero participação.

Ariano dedicou-se
Àquele projeto novo.
Ao concluir sua peça,
Jesus deu o seu aprovo
E a peça foi encenada
Finalmente para o povo.

Na peça de Ariano
Só participa alma pura.
Ariano virou santo,
Corrigiu sua postura.
Lá no Céu ganhou o título
Padroeiro da cultura.

Os artistas que por ele
Já nutriam grande encanto
Agora estando em apuros,
Residindo em qualquer canto,
Lembra de Santo Ariano
E acende vela pro santo.

Ariano foi Quixote
Que lutou de alma pura.
Contra a arte descartável
Vestiu a sua armadura
Em qualquer dia do ano
Eu digo: viva Ariano
Padroeiro da Cultura!



Fim

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA