A cidade de Itacoatiara amanheceu nesta quinta-feira (3) sem a prestação de serviço na área de limpeza pública. Os funcionários das empresas que prestam serviços para a Prefeitura do município paralisaram as atividades e os proprietários de caçambas, tratores e máquinas pesadas, pararam para cobrar os repasses dos contratos que estão em atraso há mais de 1 ano.
De acordo com um dos funcionários que prestam serviços para empresa contratada pela Prefeitura, Estrela do Norte, a mesma alega não ter dinheiro para realizar o pagamento, ele garante que o atraso de salários já faz parte da rotina dos trabalhadores.
O valor da dívida já ultrapassa os R$ 580 mil. Até o momento ninguém da Prefeitura de Itacoatiara ou da empresa Estrela do Norte se manifestou sobre esse descaso. Os representantes dos veículos anunciaram que irão procurar ainda hoje o Ministério Público, em busca de encontrarem solução para o problema.
Itacoatiara sem governabilidade é assim que o Portal Gazeta do Amazonas define o município, que se encontra um caos, parece mais uma cidade pós-guerra literalmente abandonada, é lixo por todo lugar. (http://portalgazetadoamazonas.com.br/)
Pátio do garajão da Secretaria de Infraestrutura do Município. |
Os proprietários dos veículos sendo entrevistados pelo jornalista Manoel da TV Amazonas |
Caçamba de uma terceirizada em sinal de protesto, bloqueou a entrada e saída de veículos da SEINFRA |
As colocações e a versão dos fatos do proprietário da empresa
Por volta das 15h, recebi um telefonema do Sr. Claudioney, gerente da empresa Estrela do Norte, que indignado com esta publicação, "disse que a matéria é mentirosa, que não está devendo nenhum funcionário e que a única pessoa que estava devendo, era a proprietária de uma caçamba e que hoje já tinha pago, que não está devendo ninguém a mais de um ano, que isso era tudo era mentira. E que só queria o bem da cidade, assim com sabia que eu queria também e pediu-me para retirar a matéria da rede social e do Blog, e que poderia muito bem usar um fake para falar o que pensa e responder, poderia botar um advogado para apurar a situação, pelo fato de eu ter publicado a matéria, mas que não ia fazer isso. Que não tem nada haver com questões politicas de ninguém, de A ou B, que só quer fazer o seu trabalho, que conhece meu pai, que me conhece e que não seria capaz de fazer isso comigo e não esperava isso de mim".
Para toda ação, há uma reação! Como se deu e qual foi o desfecho

Segundo informações recentes, a manifestação foi paralisada, logo que houve um acordo com o proprietário da empresa, que se comprometeu em quitar todas as dividas com os sete microempresários no dia 11. E pediu que todos voltassem ao trabalho, para cumprirem o contrato normalmente, que o problema seria solucionado. Há uma relação nominal espantosa de meses e valores a serem quitados. Esperamos que tudo seja resolvido a contento e que o serviço de limpeza pública de nossa cidade seja normalizado. Já basta o que aconteceu com o nosso cemitério no dia de Finados. E nem nossos entes queridos, nem nossa cidade e nem tão pouco o nosso povo merece isso!
3 comentários:
Infelizmente essa promessa se estende sim, por mais de um ano. Prestamos serviços a essa Empresa Estrela do Norte, que depois de 6 meses de atraso no pagamento despensou nossas caçambas e até o momento não pagou pelos serviços prestados na coleta de lixo. Esperamos que o ministério público resolva essa situação, pois não aguentamos tanta mentira.
Jonaina A.C. de Mello
Lamentável a falta de respeito com essa classe trabalhadora. Infelizmente isso é uma realidade do nosso Estado.
Lamentável a falta de respeito com essa classe trabalhadora. Infelizmente isso é uma realidade do nosso Estado.
Postar um comentário