quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Funcionários da limpeza pública entram em greve e denunciam descaso da Prefeitura, em Itacoatiara (AM)

14958842_1254038574616257_1954358928_n
A cidade de Itacoatiara amanheceu nesta quinta-feira (3) sem a prestação de serviço na área de limpeza pública. Os funcionários das empresas que prestam serviços para a Prefeitura do município paralisaram as atividades e os proprietários de caçambas, tratores e máquinas pesadas, pararam para cobrar os repasses dos contratos que estão em atraso há mais de 1 ano.
De acordo com um dos funcionários que prestam serviços para empresa contratada pela Prefeitura, Estrela do Norte, a mesma alega não ter dinheiro para realizar o pagamento, ele garante que o atraso de salários já faz parte da rotina dos trabalhadores.
O valor da dívida já ultrapassa os R$ 580 mil. Até o momento ninguém da Prefeitura de Itacoatiara ou da empresa Estrela do Norte se manifestou sobre esse descaso. Os representantes dos veículos anunciaram que  irão procurar ainda hoje o Ministério Público, em busca de encontrarem solução para o problema.
Itacoatiara sem governabilidade é assim que o Portal Gazeta do Amazonas define o município, que se encontra um caos, parece mais uma cidade pós-guerra literalmente abandonada, é lixo por todo lugar. (http://portalgazetadoamazonas.com.br/)
14937920_1254038361282945_2086438934_n
Pátio do garajão da Secretaria de Infraestrutura do Município.
14958381_1254038251282956_1416525398_n
Os proprietários dos veículos sendo entrevistados pelo jornalista Manoel da TV Amazonas
14963078_1254038391282942_1359656689_n
Caçamba de uma terceirizada em sinal de protesto, bloqueou a entrada e saída de veículos da SEINFRA 











As colocações e a versão dos fatos do proprietário da empresa


Por volta das 15h, recebi um telefonema do Sr. Claudioney, gerente da empresa Estrela do Norte, que indignado com esta publicação, "disse que a matéria é mentirosa, que não está devendo nenhum funcionário e que a única pessoa que estava devendo, era a proprietária de uma caçamba e que hoje já tinha pago, que não está devendo ninguém a mais de um ano, que isso era tudo era mentira. E que só queria o bem da cidade, assim com sabia que eu queria também e pediu-me para retirar a matéria da rede social e do Blog, e que poderia muito bem usar um fake para falar o que pensa e responder, poderia botar um advogado para apurar a situação, pelo fato de eu ter publicado a matéria, mas que não ia fazer isso. Que não tem nada haver com questões politicas de ninguém, de A ou B, que só quer fazer o seu trabalho, que conhece meu pai, que me conhece e que não seria capaz de fazer isso comigo e não esperava isso de mim".


Para toda ação, há uma reação! Como se deu e qual foi o desfecho

Agora pergunto, será que me ligou com o intuito de me intimidar, espero que não! Ou de fato só queria mostrar a sua versão dos fatos! Acho que sim, afinal, todos tem direito da ampla defesa! O fato é que fiquei surpreso com isso, pois tenho um blog de notícias de Itacoatiara e aquela manifestação logo cedo, em frente a Secretaria Municipal de Infraestrutura, estava sendo muito veiculada na rede social e fui lá averiguar. E vi uma porção de caçambas e caminhões parados na frente da Secretaria, e logo próximo garis, funcionários da limpeza, motoristas e donos dos veículos lá parados e aborrecidos com o atraso dos pagamentos de seus contratos. Somados a isso, ao abrir a internet, me deparei com a matéria do blog Gazeta do Amazonas, versando justamente sobre o fato em questão, ai apenas republiquei a matéria publicada pelo referido blog Gazeta do Amazonas, e deu nisso tudo.

Segundo informações recentes, a manifestação foi paralisada, logo que houve um acordo com o proprietário da empresa, que se comprometeu em quitar todas as dividas com os sete microempresários no dia 11. E pediu que todos voltassem ao trabalho, para cumprirem o contrato normalmente, que o problema seria solucionado. Há uma relação nominal espantosa de meses e valores a serem quitados. Esperamos que tudo seja resolvido a contento e que o serviço de limpeza pública de nossa cidade seja normalizado. Já basta o que aconteceu com o nosso cemitério no dia de Finados. E nem nossos entes queridos, nem nossa cidade e nem tão pouco o nosso povo merece isso!

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA