O corpo do artista plástico e pesquisador Roland Stevenson de 83 anos foi encontrado pela família em avançado estado de decomposição dentro de sua própria casa, na manha desta terçafeira (4), na avenida Constantino Nery, Zona CentroSul da capital.
De acordo com familiares do artista, a última vez que foi visto com vida teria sido na noite de sextafeira (30). Stevenson que era de nacionalidade chilena, chegou ao Brasil em 1964, e tornouse um dos mais respeitados artista plástico da Amazônia, colecionando vários troféus e prêmios que ganhou nas suas participações em dezenas de exposições, entre individuais e coletivas pelo Brasil e pelo mundo e tem suas obras até no Vaticano.
Segundo a perita do Departamento de Policia Técnicocientifica (DPTC), a morte aparenta ser de causas naturais. O corpo está sendo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.
O filho do artista plástico, o professor universitário Walter Valenzuela, 53, não sabe o motivo da morte. "O vi com vida na última sexta-feira. Na quarta, ele havia caído ao tentar consertar um telhado. Eu o levei para o hospital e, desde lá, ele estava debilitado", disse.
Um PM que pediu para não ter o nome divulgado afirmou que o colchão do artista plástico está sob o corpo dele.
O corpo de Roland Stevenson será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, zona norte.

fonte: Portal do Holanda / http://manauense.com.br/blog/category/roland-stevenson/
Um comentário:
Cuando lo siento no sabíamos nada acá en chile , cariños a la familia de el de la viuda de Alvaro Cortese e hijo Matias Cortese
Postar um comentário