segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Lembranças do Le Jaguar




Cena do filme francês produzida na região do porto do Guajará (Itacoatiara-AM), com cenografia construída especialmente para a tomada da fuga de Campana(Jean Reno), Maia(Patricia Velásquez) e Françoise Perrin(Patrick Bruel). Ano da filmagem 1995, lançamento 1996.


O filme Le Jaguar movimentou toda nossa cidade. Foi o momento hollywoodiano de Itacoatiara, quase todo mundo participou de alguma forma da produção, seja sendo figurante, seja trabalhando na produção da cenografia. Isso alcançou também os municípios de Silves e Itapiranga na produção do garimpo. Mais de três milhões de dólares foram investidos na produção. A cidade ficou cheia de celebridades, artistas nacionais e internacionais, cozinhas francesas, festas. Inclusive foram eles que levaram o Conjunto Carrapicho para a Europa para lançar o Tic-Tic-tac, que espalhou para o mundo o ritmo do boi bumbá. 

Cartaz de lançamento do filme Le Jaguar



































Se tivéssemos gestores públicos mais comprometidos com a cultura, nossa cidade estaria na rota internacional das grandes produções cinematográficas, e todos ganhariam com isso, como ganharam na produção do nosso memorável filme Le Jaguar.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA