domingo, 3 de julho de 2016

Embarcação naufraga e uma pessoa morre em Itacoatiara, diz Bombeiros

Home  
120244_697x437_crop_577806c720ee1

Uma embarcação de pequeno porte naufragou na madrugada deste sábado (02), na margem do Rio Amazonas, na Vila do Engenho, localizada no município de Itacoatiara (distante à 277 km de Manaus). Cinco pessoas estavam na embarcação no momento do acidente. Uma foi resgatada e não resistiu, outra segue desaparecida. As informações são da assessoria de Comunicação do Corpo Bombeiros. 

O órgão também informou que por volta das 3h da manhã, o cabo leme do barco de pequeno porte rompeu, provocando que a embarcação ficasse à deriva no Rio Amazonas. 

“Depois do rompimento do barco. Eles ficaram à deriva e teriam batido numa balsa, mas não receberam nenhum tipo de socorro”, informou o soldado Denis Wilson.

Segundo o Corpo de Bombeiros, das cinco pessoas, duas pularam da embarcação, duas foram resgatadas e uma continua desaparecida.

“A corporação resgatou duas pessoas. A primeira passa bem. A segunda foi encaminhada para uma unidade hospitalar em Itacoatiara, mas não resistiu. Ela ficou presa em uma sala de máquina, engoliu muita água, precisou ser reanimada e teve uma parada cardíaca”, destacou o soldado Denis.

A assessoria dos Bombeiros ainda não soube informar a identificação da vítima que morreu após o resgate.

Nota da Marinha

Em nota enviada à imprensa, o Comando do 9° Distrito Naval (Com9°DN), comunicou que chegou ao conhecimento da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) a colisão de um comboio, formado por um empurrador e uma balsa, com uma embarcação de transporte de combustível ocorrida por volta das 4h deste sábado nas proximidades do Paraná da Eva, no Rio Amazonas.

Segundo a Marinha, seis pessoas se encontravam em uma das embarcações, uma permanece desaparecida. A assessoria de comunicação da Marinha confirmou que uma das vítimas foi encaminhada a um hospital, mas não confirmou a morte. 

As buscas foram iniciadas nesta manhã de sábado e contam com o apoio de Inspetores Navais da CFAOC, moradores das comunidades próximas ao local do acidente e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas. 

Durante a inspeção realizada pela Marinha, foi constatado vazamento de óleo, que está sendo contido pelo proprietário da embarcação de transporte de combustível.

As causas e responsabilidades serão determinadas em Inquérito Administrativo a ser instaurado pela Marinha do Brasil.


fonte: Amazonfest

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA