sábado, 21 de maio de 2016

Temer decide recriar Ministério da Cultura, anuncia Mendonça Filho


O presidente interino Michel Temer (PMDB) e o Ministro da Cultura, Marcelo Calero
Alan Marques/Folhapress
O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), anunciou neste sábado (21) que o presidente interino, Michel Temer, decidiu recriar o Ministério da Cultura
A decisão foi tomada pelo presidente, segundo Mendonça Filho, como um "gesto" para a área da cultura do país, que criticou fortemente a extinção do Ministério da Cultura, que havia sido anexado ao da Educação.

"O presidente avaliou que seria melhor recriar o Ministério da Cultura pelo caráter emblemático que tem a pasta. A sua fusão à Educação foi na linha de reduzir o tamanho do governo, mas, diante das reações, optou-se por voltar à configuração original", disse Mendonça Filho à Folha.

Segundo ele, será editada uma medida provisória na segunda-feira (23) com a recriação do Ministério da Cultura. No dia seguinte, terça-feira (24), Marcelo Calero, que havia sido escolhido secretário nacional de Cultura, tomará posse como ministro.


Folha de São paulo: VALDO CRUZ - LEANDRO COLON DE BRASÍLIA - FÁBIO BRISOLLA DO RIO - 21/05/2016 14h14 - Atualizado às 14h49

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA