quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Parintins: Liceu completa 2 anos de implantação

cartaz liceu
Os dois anos da unidade de Parintins do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro serão comemorados da maneira que os alunos e professores mais gostam: com arte. O pontapé inicial para as comemorações será dado no próximo sábado (12) com a realização de um espetáculo gratuito na arena do Bumbódromo, feito pelos alunos e professores do liceu e a abertura de uma exposição inédita que retrata o trabalho desenvolvido naquela unidade. O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro é um programa criado e gerido pelo Governo do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura e somente em Parintins já beneficiou quase 8 mil estudantes em mais de 20 cursos oferecidos gratuitamente ao longo desses dois anos.
Essas aulas são a oportunidade que a Secretaria de Estado da Cultura dá aos jovens de mudarem drasticamente sua expectativa de vida e ao longo desses dois primeiros anos já temos inúmeros exemplos de como a arte pode mudar a vida da comunidade como um todo. Esses alunos não adquirem apenas um novo ofício, mas vivenciam a arte de uma maneira intensa, profissional e de um ponto de vista capaz de fazer com que eles deixem de lado um comportamento que poderia ser danoso para o seu futuro e optarem por uma formação artística e cultural profissional”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.
Atualmente mais de 2,3 mil alunos fazem cursos gratuitos na unidade de Parintins do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, que fica dentro do Bumbódromo. O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro é a maior escola de formação artística gratuita da região Norte do País.
Programação
Com o tema “Arte – caminho de transformação”, alunos e professores encenarão a partir das 19h do dia 12 uma apresentação que é um verdadeiro mix de todas as formas de arte oferecida aos alunos do Liceu. Através de uma cantata, eles apresentarão um espetáculo envolvendo dança, música, teatro, canto e capoeira. O espetáculo, com duas horas de duração, é gratuito e aberto à toda a comunidade.
“O diferencial desse espetáculo é que o Liceu de Artes e Ofícios será o personagem principal da apresentação e servirá como cenário para o espetáculo. Através na junção dessas formas artísticas a população vai poder ver qual o verdadeiro impacto que o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro já trouxe à Parintins”, afirmou a coordenadora da unidade parintinense de Parintins, Andressa Silva.
Ainda no dia 12 será dado início à uma exposição formada por trabalhos dos alunos do núcleo de artes plásticas. Através de pinturas, eles abordam o trabalho que o centro de formação de arte realiza em Parintins. A exposição ficará em cartaz até o dia 18, dentro do próprio Liceu.

BY  

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA