domingo, 5 de abril de 2015

Penarol-AM sai na frente, faz 3 a 2 no Rio Negro e assume vice-liderança

manaus, amazonas, rio negro x penarol, gol do penarol (Foto: Gabriel Mansur)Penarol venceu o Rio Negro por 3 a 2 (Foto: Gabriel Mansur)

No primeiro tempo o Leão saiu mais ofensivo e pressionou durante os primeiros 15 minutos. Mas o Barriga Preta logo mostrou reação e deu trabalho para o goleiro Robson. Jogo vai, jogo vem, e, apesar do maior volume de jogo do Rio Negro, o Penarol conseguiu abrir o placar. Aos 27, Pirú  marcou de cabeça. Na sequência, aos 30, Tety aproveitou a sobra numa falha do goleiro Filho.
Sem perder o ritmo, o Rio Negro reagiu em pouco tempo. Mesmo “murcho” após os gols, a equipe conseguiu encontrar espaço para investir pela lateral esquerda. Na subida, Thiago Amazonense sofreu falta em cima da linha. Ronan cobrou e diminui com um golaço aos 39 minutos. 2 a 1.
Na volta do intervalo, apesar do cansaço, as equipes conseguiram manter o ritmo movimentado até quase a toda a metade do tempo. De novo no estilo “ação e reação”, outros dois gols saíram em cerca de 10 minutos. Um para o Penarol, um do Rio Negro. Rafael Vieira subiu de fininho pela esquerda, puxou para a perna canhota e chutou cruzado: 3 a 1.
A resposta do Galo veio aos 25, com Nailson. O atacante arriscou de fora da área e fez bonito. tno ângulo e deixou do goleiro Robson, que ficou sem a menor chance de defesa. Nos minutos finais o Rio Negro ainda buscou o empate, mas o cansaço não ajudou.
Posição na tabela
Com a vitória por 3 a 2, o Penarol vai a 14 pontos e assume, por enquanto, a vice-liderança do Campeonato Amazonense. O Rio Negro, que só acumula seis pontos, continua com risco de voltar à zona de rebaixamento. Por curiosidade, o jogo entre Princesa e Nacional Borbense, desse domingo, é que define se o Leão fica ou não em 2º , e se o Galo volta ou não para o Z-4.

Por Manaus, AM

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA