domingo, 5 de abril de 2015

A ESTÉTICA DE ESQUERDA: QUE TAL USA-LA CONTRA OS COMPANHEIROS?



#vemprarua  P.S. Onde se lê "escravisa" leia-se "escraviza"

A imagem abaixo mostra a priori a exploração da “burguesia” contra o “povo” (obviamente modifique para provocar). É um lugar comum a utilização de imagens deste formato acusando o capitalismo e a burguesia de todos os males da humanidade, enquanto na verdade a tal “estética” esconde a verdadeira face do terror perpetrado pelos “companheiros” em vários países do mundo. Sob o pretexto de criar uma “sociedade mais justa”, mataram milhões, estupraram e roubaram. Viveram como nababos enquanto o povo morria de fome. Tolhem a liberdade de imprensa para poder roubar a vontade sem que sejam denunciados. Comem a democracia por dentro tal como proposto por Gramsci  com a ideia do príncipe moderno [1].

Não é necessário ir muito longe. Aqui no Brasil a esquerda caviar usa GAP, Ray Ban, anda em carros de luxo, tem iPhone e outros produtos da Apple,  gostar de Beatles, come no Outback ou morar na Zona Sul e mesmo assim saem a gritar contra a iniciativa privada, o capitalismo e a liberdade. Odeiam a classe média. Odeiam quem trabalha e estuda, e é livre de um partido – mas não se envergonha em defender ditaduras como a Cubana ou Venezuelana [2].  Não me espanta em nada partidos como o PCdoB divulgar em seu site oficial uma carta em apoio à Coreia do Norte [3], ou o governo do PT importar “escravos” travestidos de médicos para financiar a ditadura cubana. Não me espanta o mensalão, petrolão ou o escândalo do BNDES que esta à porta. Tudo isso é face de uma mesma moeda, de uma visão de mundo onde se justifica quaisquer atos como se fossem a favor do “povo”.

Ocorre que o dito “povo” da América Latina esta cansado de pagar a conta de incompetência e corrupção perpetrada pelos governos aliados ao Foro de São Paulo. Não suportam mais as atrocidades na Venezuela. Não querem apoiar ditaduras como a Cubana. Não suportam mais a incompetência e corrupção do desgoverno Lulopetista, representado pela incompetente rainha má Dilma Rousseff.

DIA 12 ESTAMOS NA RUA!

Referências
[1]. GRUPPI, Luciano. O conceito de hegemonia em Gramsci. Rio de Janeiro: Edições Graal, 1978.


>. Acesso em 31 de Março de 2015.
[3]. PCdoB lança manifesto em apoio à Coreia do Norte. Emhttp://exame.abril.com.br/brasil/noticias/pcdob-lanca-manifesto-em-apoio-a-coreia-do-norte


Brazilianpepper 
Acesso em 06 de abril de 2015.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA