terça-feira, 2 de setembro de 2014

Manauscult vai lançar série com dicas de roteiros turísticos da cidade

conheça-manaus1

Em comemoração ao Dia Internacional do Turismo (27 de setembro), a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), lançará, a partir de quinta-feira (04), uma série com dicas turísticas da capital amazonense. A ação, denominada ‘Conheça Manaus’, visa mostrar aos moradores da cidade e aos visitantes os espaços históricos, arquitetônicos e naturais locais. 

O material vai conter dicas de locais e roteiros turísticos. “Queremos que todos tenham a oportunidade de conhecer melhor a cidade, de forma acessível e segura. Temos diversos espaços que contam muito da nossa história. São espaços que possuem grande valor cultural e natural”, explicou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

A ação também contará com o apoio do público por meio de votações na página oficial do Facebook da fundação. A ideia é fazer com que as pessoas participem dando dicas de locais e outros espaços não muito populares, mas que sejam ótimas opções de lazer na cidade.

“Conheça Manaus é uma campanha que a Manauscult já faz há algum tempo. Vamos reforçar, ampliar a oferta e dar oportunidade para que os internautas deem dicas. Poucos manauaras conhecem a própria cidade, especialmente os pontos turísticos e quando eles passam a vivenciar as experiências, é mais fácil ter propriedade para falar do espaço em que vivem e propagar isso aos outros”, comentou o diretor-presidente.

Monteiro de Paula destacou que após o sucesso da Copa do Mundo, sabe-se que Manaus tem ainda mais a ganhar. “Fizemos uma pesquisa com o público que foi à Fan Fest e 78% disse que gostaria de voltar à cidade com mais tempo. Por isso, várias ações serão feitas para fazer com que estes turistas voltem e tragam mais pessoas. Queremos fazer de Manaus um grande destino turístico e temos potencial para que isso ocorra”, conclui.

A data
O Dia Mundial do Turismo foi instituído em 1979 pela Organização Mundial do Turismo (OMT), órgão membro da Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem à criação do estatuto da entidade, e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do turismo como valorização dos aspectos culturais, políticos, econômicos e sociais que o setor proporciona a um determinado local.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA