sexta-feira, 1 de maio de 2015

MANAUS GANHA NOVO ESPAÇO ARTÍSTICO-CULTURAL ÀS MARGENS DO RIO NEGRO



O Parque Rio Negro, inaugurado no ultimo dia 30, no bairro de São Raimundo, terá gestão da Secretaria de Estado de Cultura, que também promoverá no local atividades culturais todos os finais de semana, sempre de sexta a sábado, a partir das 18h30, com ENTRADA GRATUITA.

A gestão administrativa do Parque Rio Negro seguirá o mesmo formato que a do Parque Senador Jefferson Péres, Centro Cultural Largo de São Sebastião, Praça Antônio Bittencourt e Praça Heliodoro Balbi.

Segundo o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, o Governo do Amazonas quer transformar o local num outro atrativo turístico e cultural de Manaus. “Cuidamos desses espaços com vigilantes 24 horas, incluindo câmeras de monitoramento, além de serviços de conservação, limpeza e manutenção preventiva e corretiva permanente e, ainda, serviços de jardinagem”, declarou.

A área reservada para as atividades culturais terá, principalmente, atrações musicais e espetáculos humorísticos, com artistas locais e palhaços desenvolvendo brincadeiras e atividades lúdicas para o público infantil. O espaço conta com estrutura de banheiros públicos para deficientes, pista para caminhadas, academia ao ar livre, quiosques para a comercialização de alimentos e bebidas, bancos para descanso e lazer, lixeiras padronizadas e, ainda, quatro mirantes com vista para o rio! 

SEC - Fotos: Michael Dantas e Arthus Joel.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA