terça-feira, 7 de junho de 2011

FIEAM prestigia vencedores de Itacoatiara na premiação de Microprojetos

Com o objetivo de prestigiar munícipes de Itacoatiara, contemplados no programa Microprojetos da Amazônia Legal do Ministério da Cultura, o conselheiro da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Moyses Israel, participou da cerimônia de premiação, realizada ontem (01.06.2006), no Palacete Provincial, na Praça da Polícia – Centro  Manaus/AM.
Um dos vencedores do município foi o mestrando do curso de Sociedade e Cultura, Frank Queiroz Chaves, classificado com o projeto “Cinema na Praça” que disponibiliza sessões de cinema gratuitas na orla da cidade de Itacoatiara. A programação é realizada aos fins de semana para crianças e adolescentes.
Moyses Israel ao meio do secretário de cultura, Robério Braga, e do aluno Frank Chaves
“Cerca de 2.600 jovens já participaram desta iniciativa. Sinto-me muito feliz e agradecido com o financiamento disponibilizado pelo programa. Por meio desse projeto faço a minha parte em relação ao incentivo a cultura”, disse Frank que concorreu na categoria artes visuais.
O objetivo do programa é promover a diversidade cultural local, por meio do financiamento de projetos de artistas, grupos artísticos e produtores culturais com premiação de um a 35 salários mínimos para cada contemplado.
A edição de 2011 do edital destinou cerca de R$ 14 milhões para um total de 903 contemplados. Voltado prioritariamente para jovens entre 17 e 29 anos que residem na região, o concurso contemplou 12 segmentos: artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual, artes integradas, artesanato, cultura afro-brasileira, cultura popular, cultura indígena, design e moda. Os selecionados são do Maranhão (198), Pará (175), Mato Grosso (166), Tocantins (159), Amazonas (91), Rondônia (58), Acre (37), Roraima (29) e Amapá (15).
O evento contou com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, da primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, do governador (em exercício) José Melo de Oliveira, do secretário de cultura do Estado, Robério Braga, e do presidente da Funarte, Antonio Grassi.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA