Parlamentares jovens Leudirson, Charlise e o vereador Arialdo Guimarães - foto: Lucas Calebe 17.06.25
Parlamentar jovem Charlise Valença, afilhada do vereador Arialdo Guimarães, apresentando sua proposta legislativa. foto: Frank Chaves - 17.06.25
Projeto parlamento jovem, promove cidadania, inclusão, participação ativa da juventude inteligente e propositiva de Itacoatiara. Comemorou o vereador Arialdo Guimarães, que participou ativamente das sessões do parlamento jovem, orientando o jovem parlamentar que foi eleito por seus colegas a função de presidente do parlamento jovem Emanuel Queiroz e como secretária Taliane Nogueira. E que deu apoio e suporte com sua assessoria ao seu vereador parlamentar jovem Leudirson Furtado e sua suplente, Charlise Valença, que demonstraram notável talento e engajamento político, na defesa de seus projetos e da sociedade itacoatiarense.
O jovem parlamentar Leudirson Furtado apresentou duas indicações:
- Indicou ao prefeito Mario Abrahim, ao Governador Wilson Lima e ao Dep. Thiago Abrahim, a reforma e principalmente a construção da cobertura da quadra da escola José Carlos Martins Martins
- Indicou ao prefeito Mário Abrahim e ao Secretario de Infraestrutura Raimundo Nonato belo, a instalação de novos bueiros, com maior dimensão, para garantir melhor vazão das águas servidas da região baixa do bairro da Prainha e Piçarreira.

A jovem parlamentar Charlise Valença apresentou uma indicação
- Indicação ao prefeito Mário Abrahim, que seja viabilizado o asfaltamento do ramal Muiracupuzinho.
Os demais jovens parlamentares apresentaram projetos de Lei, indicações e requerimentos alcançando todas aspectos da administração pública, propondo políticas publicas afirmativas que dão oportunidade para os jovens e outras propostas visando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos itacoatiarenses, tais como: cursos profissionalizantes, empreendedorismo, pavimentação de ruas estradas vicinais, serviço de substituição de bueiros, geração de emprego e renda, construção de UBS em área periféricas da cidade, aquisição de ambulâncias fluviais para atendimento na zona rural, acessibilidade entre outras ações de extremo interesse público.
| Vereador Arialdo Guimarães fazendo uso da tribuna do parlamento jovem - foto: Frank Chaves - 17.06.25 |
No final da sessão do parlamento jovem desta terça-feira 17.06, o presidente da Câmara Ariado Guimarães, agradeceu os jovens parlamentares que presidiram a mesa Emanuel Queiroz e a secretária Taliane Nogueira, e aos seus afilhados Leudirson Furtado e Charlise Valença. Agradeceu o autor do projeto vereador Richardson do Mutirão e enfatizou que neste anos de 2025 o vereador Hygor Magalhães e sua assessoria, que trouxeram de volta a realização do projeto Parlamento Jovem - PJ. Salientou que os jovens participantes do projetos, agora tiveram a oportunidade de verem a realidade do parlamento municipal, que por muitas vezes são criticados, mas que na Câmara de Itacoatiara, há produção legislativa e muito trabalho em benefício do povo.
Declarou sua satisfação pela notável produção legislativa e desenvoltura, apresentada pelos alunos participantes do projeto parlamento jovem. E que vai proceder o rito normal, encaminhando os projetos de lei, indicações e requerimentos ao prefeito e as demais autoridades. E que vai também repassar uma cópia de todos os projetos, para que apresentem nas suas escolas e familiares, para que todos tomem conhecimento das propostas da produção parlamentar feita pelos alunos da rede pública de ensino, que participaram do projeto parlamento jovem.
O vereador agradeceu também os demais vereadores que apoiaram o projeto parlamento jovem, agradeceu ainda a equipe organizadora do evento: Veluma, Renata, Larissa e demais pessoas envolvidas no projeto. E finalizando chamou atenção que essa experiência sirva de incentivo para que os jovens possa participar mais da política e quem sabe, ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal. O vereador Arialdo encerra seu pronunciamento com uma frase: "quem sabe o que planta, com certeza terá boa colheita". E que hoje todos plantaram uma sementinha do que é o parlamento e quem sabe em 2028, possam colher o fruto que foi plantado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário