sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Prédio histórico da Academia Itacoatiarense de Letras – AIL é destacado no Jornal do Comércio como símbolo do Município de Itacoatiara.






A edição especial do Jornal do Comércio de 24 de outubro de 2014, editado especialmente em uma caixa comemorativa ao aniversário da cidade de Manaus, que contém o título: “Manaus 345 Anos – A história dos seus bairros e da Região Metropolitana”. Trás estampado em sua capa promocional, um elenco de imagens e símbolos, que representam os municípios integrantes da Região Metropolitana de Manaus - RMM. Apresentando como destaque principal o Teatro Amazonas e a Arena da Amazônia, simbolizando o Estado do Amazonas e a cidade de Manaus, seguido da fachada do prédio da Academia Itacoatiarense de Letras ao lado esquerdo do Cristo Redentor de Rio Preto da Eva, que compõe os diversos símbolos representativos dos municípios da RMM. Sendo destacados por monumentos arquitetônicos que os identificam.


Como membro da Academia Itacoatiarense de Letras, sinto-me honrado em saber que o esforço que nossa entidade fez para conseguir e restaurar o prédio histórico que abriga nossa entidade, hoje se destaca como símbolo da cidade de Itacoatiara, o que muito honra todos os membros da AIL e nos da cada vez mais orgulho de sermos itacoatiarenses.

Frank Chaves

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA