domingo, 30 de setembro de 2012

Um debate igual para três candidatos

candidatos-debate-itacoatiara
Sem Mamoud no debate, os três outros candidatos - Peixoto, Nelson Azedo e Elenize Holanda fizeram ontem (29) na CBN um debate bastante movimentado, com propostas interessantes. Mamoud foi criticado por não participar do debate, mas não houve claramente um vencedor. Foi um debate praticamente igual entre os três candidatos. E o que se espera doravante é que a definição do novo prefeito de Itacoatiara ocorra na última semana de campanha que começa hoje e deve conduzir os candidatos a uma luta férrea pelo voto dos últimos eleitores que ainda não se definiram.
Fonte: Blog da Floresta - Kennedy Lira

sábado, 22 de setembro de 2012

A II - Semana de Economia da UEA foi um sucesso!

CESIT - UEA REALIZOU A II SEMANA DE ECONOMIA

Com o tema Economia Solidária - Os impactos das cheias de 2012 nos setores econômicos de Itacoatiara e as iniciativas e propostas para a recuperação econômica do município, foi realizado no CETAM nos dias 03 e 04 de setembro a II Semana de Economia. O evento foi um sucesso de crítica e de público. Sob a responsabilidade da Profa M.sc Débora Ramos Santiago e acadêmicos do Curso de Ciências Econômicas do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara – CESIT - UEA, a II Semana de Economia teve como objetivo discutir as questões voltadas para a recuperação da economia do município, após a grande cheia ocorrida este ano.

Na primeira noite do evento, O Profº Dr. Salomão Neves do departamento de economia da Universidade Federal do Amazonas, em sua palestra destacou a importância da economia solidária para a recuperação econômica do município. Ainda nesta noite, o Secretário Municipal de Produção e Abastecimento, sr Joaquim Martins foi sabatinado pelo público presente com diversas perguntas sobre o apoio da Secretaria aos agricultores de Itacoatiara.

Na segunda noite, os acadêmicos do curso de Ciências Econômicas mostraram os resultados de pesquisas realizadas no município nos setores primário, secundário e terciário, destacando os impactos da grande cheia de 2012 nos referidos setores no município de Itacoatiara, e na sequência, os representantes do Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Associação Comercial de Itacoatiara, apresentaram as diversas linhas de créditos que os Bancos disponibilizaram para a recuperação dos setores econômicos afetados pela cheia deste ano.

O público presente participou ativamente do evento, direcionando perguntas diversas aos palestrantes, solicitando esclarecimentos e esclarecendo dúvidas. O evento teve como Mestre de Cerimônia, o Profº Esp. Luiz Sérgio de Oliveira Barbosa do Curso de Licenciatura em Informática da UEA, e como Moderador das Mesas Redondas, o Profº Dr. Salomão Neves da UFAM. A Profa M.sc Débora Santiago avaliou positivamente o evento  e no seu discurso falou sobre  a importância da II Semana de Economia, destacou a Professora: a importância da economia solidária para a recuperação econômica do município. Pesquisas e debates sobre essa temática são fundamentais para a formulação de novas diretrizes que venham promover o desenvolvimento sustentável do Município.

Texto: Profº Esp. Luiz Sérgio de Oliveira Barbosa - Professor do Curso de Licenciatura em Informática do CESIT-UEA

Eu estive lá participando nos dois dias, fazendo minhas ponderações sobre a economia itacoatiarense e os impactos da cheia em 2012. Foi um evento muito interessante, e aproveito para parabenizar a profa. Débora Santiago pela realização do evento, e ao amigo professor Sérgio Oliveira, pela excelente apresentação. Não posso também reconhecer os belissimos trabalhos apresentados pelos alunos, que fizeram um importante diagnóstico dos problemas referentes as cheias de 2012 que afetaram o nosso município. parabéns a todos pela desenvoltura e pelo excelente evento!

Maior artefato arqueólogico encontrado no bairro do Jauary


Hoje estive conversando com meu amigo Tijolo, expert em restauro de artefatos arqueologicos, responsável pelo importante achado arqueológico no bairro da Jauary
Forno de barro encontrado no sitio arqueológico do jauary, o maior artefato histórico encontrado em nosso município.
Hoje demanhã estive no Jauari e presenciei a equipe de arqueologos da UFAM, fazendo escavações e removendo um dos maiores achados arqueológicos de nossa cidade. Trata-se de um forno de barro de torrar farinha, com aproximandamente 1m de diametro. E pelo estudos feitos no lugar e o quantitativo de material ceramico e terra preta encontrada, trata-se de um grande assentamento humano existente no lugar antes da colonização portuguesa, com população aproximada de mais de 4.000 nativos. Essa é a cidade que amo, quero estar defendendo sua memória, seu patrimonio arqueologico, representando e defendendo sua cultura e sua história e seu desenvolvimento no parlamento municipal.

sábado, 15 de setembro de 2012

Aningal do Jauary - Um espaço urbano de gente decente, honesta e trabalhadora, um lugar que suplica por uma ação efetiva do Poder Público, espera anciosa pelo PROSAMIM-ITA para dar moradias dignas para esse povo guerreiro.

aningaldojauaryI


Essa marca na parede, trata-se onde chegou o nível da ultima cheia que atingiu os moradores do aningal do Jauary. Estive lá conferindo, ouvindo as pessoas e levando minhas propostas para resolver esse problema, dentre as quais se destaca a luta pela efetivação da implantação do projeto PROSAMIN - ITA, que vai dar moradias dignas para essas pessoas que sofrem com a sazonalidade das águas do Rio Amazonas. Faço parte do Conselho Municipal que estuda a implantação desse projeto, o qual defenderei com muito afinco no parlamento municipal a partir de 1 de janeiro de 2013. Esse projeto faz parte do plano de expansão do PROSAMIM de Manaus de iniciativa do Governo do Estado, que vai ser custeado pelo BIRD com acompanhamento da Secretaria de Estado de Infraestrutura e da Prefeitura de Itacoatiara, previsto para ser iniciado em 2013.

 

No aningal do Jauary tem gente decente, honesta e trabalhadora. Um exemplo disso é esse jovem empreendedor Jeferson Leal, que é proprietário de uma Lan house, que funciona em uma casa humilde de madeira de lei, bem estruturada, limpa e climatizada. No Jauary se faz cultura, se usa tecnologia, só falta é a ação concreta do Poder Público para tratar esse povo com mais dignidade e oferecer-lhes uma infraestrutura segura e cidadã. Essa será uma de minhas bandeiras de luta frente ao parlamento municipal. PROSAMIN no aningal do Jauary, no aningal da Prainha, no aningal da Colônia e no aningal das Pedreiras.

No aningal do Jauary, além de se praticar cultura e tecnologia, também se pratica esporte. Esse é o campinho do Seringal, onde a garotada, os jovens e adultos jogam sua pelada e estravasam suas energias. Essa gente merece toda atenção do Poder Público, essa criançada merece um futuro melhor. No projeto PROSAMIM-ITA do aningal do Jauary, vai ter quadra poliesportiva e play ground para a criançada se divertir, e se Deus quiser e o povo de minha cidade, vou estar na camara, apartir de primeiro de janeiro de 2013 lutando para que esse sonho se concretize. E que o nosso bairro do jauary, se transforme em um de nossos principais pontos turísticos, apartir do novo projeto urbanistico e habitacional, que vai ser implantado no aningal do Jauary apartir de 2013. A determinação é minha, a decisão é sua!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Carta aberta a comunidade itacoatiarense!


Bom dia amigos e amigas, estou na batalha fazendo a minha parte, estou indo pra rua, falando com as pessoas, mostrando minhas propostas e inquietações, nas casas, nas praças, nos bairros em fim. Estou cumprindo com o meu dever cívico de, como eleitor, ser candidato e estar determinado em fazer a diferença no parlamento municipal, ao contrario da apatia notória existente. Essa eleição é atípica, está tudo difícil. E pra completar uma considerável parte dos eleitores, principalmente da periferia botam pra cima dos candidatos pedindo dinheiro, como se isso fosse uma obrigação. Mas que encontra resposta naqueles candidatos que não tem capacidade e nada a oferecer, se não dinheiro para comprarem os seus mandatos, que não é o meu caso.
Por isso, não posso dizer que a luta está de igual para igual, porque aqueles que tem mais dinheiro acabam levando vantagem, como sempre. Interessante observar nesse jogo, que é o povo que é o grande juiz e carrasco dessa partida. Que tem o poder nas mãos para colocar lá também, os seus próprios carrascos e seus juízes, aqueles que vão deliberar pelos seus destinos, pelo futuro das novas gerações, pela estagnação notória ou pelo desenvolvimento do seu bairro e de nossa cidade, que está cansada de ser usurpada por aqueles que fazem do Pode Público um meio de vida e um trampolim para seus interesses próprios!
Não tenho dinheiro para oferecer para ninguém, só tenho bons projetos para desenvolver nossa cidade,  meu conhecimento, experiência, capacidade e determinação em fazer a diferença no parlamento municipal, para lutar diuturnamente para Itacoatiara sair desse marasmo e avançar para o futuro, com oportunidades para todos.
Faltam poucos dias para a eleição e o destino de nosso município está em tuas mãos, por isso venho pedir o teu voto para Frank Chaves - vereador 23.023 e para o Nelson para prefeito 15. Estou nessa luta porque tenho ideal, porque conheço a realidade de nossa cidade a fundo, conheço a nossa história, como filho dessa terra, quero dar minha contribuição para mudar esse cenário caótico em que se encontra a nossa cidade. Para isso precisamos ter pessoas com visão de futuro e preparadas para te representar, por esses motivos sou candidato a vereador. A determinação é minha a decisão é sua, você decide, você escolhe o final!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Itacoatiara vive dias de civismo e pura arte. No dia 4 de setembro houve o desfile da escolas da rede publica e privada de nosso município. As imagens mostram a belíssima apresentação da Escola Estadual Vital de Mendonça.














Professor Eduardo a equipe Técnica e os Professores da Escola fechando com chave de ouro o de Desfile - 2012

PROGRAMAÇÃO DO FECANI - 2012


DIA – 05/09/12 (quinta-feira) – TENDA CULTURAL AURICÉLIA ALVES FERNANDES – QUARTA – FEIRA. 

08h00min – Créditos – MÚSICA ELETRÔNICA.
09h00min – 1º FEST MPB, ROCK, REGGAE, FORRÓ, BREGA, SWIG E NEJO, com o DJ MARCOS MENDONÇA
10h00min – Show Acústico de MPB com MICHAEL LIMA.
10h35min – Show “toca Raul” com ALCINDO ANDRADE E JOYCE NASCIMENTO.
12h00min às 13h00min – Créditos e MÚSICA ELETRÔNICA.

DIA – 05/09/12 – TENDA CULTURAL AURICÉLIA ALVES FERNANDES – QUARTA – FEIRA.
13h00min – Créditos – MÚSICA ELETRÔNICA.
13h50min – Premiação da 21º Ilustrações das poesias vencedoras do CONPOFAI – ILUSTRATI/2012.
14h05min – Realização e Premiação do 5º Aberto de Caricatura FECANI –
TOCARICATURADO/2012.
14h20min – Show Acústico de Rock com a BANDA SACRIOTTES.
15h25min – Realização da 25ª Tarde de Autógrafo de Poetas Itacoatiarenses – TAITA/2012, lançamento do livro 12 ANOS CONPOFAI.
15h50min – Realização do 12º Aberto de Dança FECANI – DANCITA/2012, com os Grupos: BBB CREW, FRANCINE JELALETE “ADÁGIO”, DANÇA GAIA, FRANCINE JALALETE ”NO FUNDO DO MAR”, MIX TEEN, NEW STAR, EVOLUÇÃO DANÇANTE E LIONS VELHA SERPA “CIDADANIA ATIVA”.
16h45minRealização e Premiação do 8º CONCURSO DE ORNAMENTAÇÃO DE
BARES, RESTAURANTE, CARRO LANCHE FECANI – ORNAMENTA/2012, no dia 5/09, na Tenda Cultural AURICÉLIA ALVES FERNANDES.
16h55minRealização e Premiação do 23º Concurso Musa FECANI – TOMUSA e 2º Concurso Mister FECANI – TOMISTER/2012, na Tenda Cultural Aurélia Alves Fernandes.
17h55min – Realização do 21º Festival de Teatro Amador de Itacoatiara – FETAMI/2012, com as Peças: BAIXO RENDIMENTO: de quem é a culpa E PROGRAMA DE JOÃO.
18h40min – Realização e Premiação do 9º Festival de Cinema de Itacoatiara – ITA – FILME/2012, na Tenda de Cinema GLAUBER ROCHA.
19h00min – Créditos e Encerramento.

DIA 05/09/12 – PALCO CIDADE CANÇÃO – QUARTA – FEIRA.
09h00min – Créditos – MÚSICA ELETRÔNICA.
09h35min – 1º FEST MPB, ROCK, REGGAE, FORRÓ, BREGA, SWIG E NEJO, com o DJ MARCOS MENDONÇA.
11h00min – Créditos e Encerramento.
13h00min – Créditos – MÚSICA ELETRÔNICA.
14h05min – Show de Rock com a BANDA RESGATE LEGIÃO.
15h10min – Show de Samba e Choro com a BANDA PÉ DE MULEKA.
16h15min – Show de Humor com PUQUECA D’CAPRIO. 
16h50min – Show de Pagode com o GRUPO ESSÊNCIA DO PAGODE
18h05min – Show de Toadas P.A. CHAVES
19h30min – Créditos e Encerramento.
05/09/12 – PALCO MOVIMENTO, PROFUSÃO E RÍTMO – QUARTA – FEIRA.
19h00min – Chama Show e Créditos.
19h05min – Show de Dança com a CIRANDA A TRADIÇÃO DE CIRANDEIRO e a CIRANDA EMOÇÃO DE CIRANDEIRO (INFANTIL).
20h00min – Show de Forró com a BANDA TREM CAIPIRA.
21h20min – Show de Dança com Grupo Espaço de Dança do Amazonas – GEDAM.
21h40min–Homenagem da AIRMA, a VILA DO ENGENHO, Comunidade Social Sagrado Coração de Jesus, localizada no Paraná da Eva, distante140 km em linha reta do centro urbano de Itacoatiara.
21h50min – Música de Abertura do FECANI com a BANDA FECANI E O GRUPO ESPAÇO DE DANÇA DO AMAZONAS - GEDAM.
22h05min – A AIRMA HOMENAGEIA RUI BARBOSA e Créditos – “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”).
22h15min Realização da 1ª ELIMINATÓRIA DO 28º FESTIVAL DA CANÇÃO DE ITACOATIARA FECANI/2012 e a 1ª Eliminatória 28ª Escolha da Melhor Torcida – TORCIMELHOR / 2012.
00h20min – Show com CHICO DA SILVA E BANDA PÉ DE MULEKA.
01h40min – Show de MPB com TOM CLEBER E BANDA.
03h15min – Show de Toadas com SEBASTIÃO JÚNIOR E P.A. CHAVES.
04h35min – Show de FORRÓ com a BANDA RABO DE VACA.
06h00min – Convida a todos a estarem presentes nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro de 2013.

DIA – 06/09/12 (sexta-feira) – TENDA CULTURAL AURICÉLIA ALVES FERNANDES – QUINTA – FEIRA.
08h00min – Créditos – MÚSICA ELETRÔNICA.
09h00min – Show Acústico de Rock com a BANDA RESGATE LEGIÃO.
10h00min – Show de dança com o GRUPO ARTE BALÉ.
10h15min – Show de humor com PUQUECA D’CAPRIO.
11h00min – Show de humor com o GRUPO CATRACA E COMPANHIA.
11h25min – Show “toca Raul” com ALCINDO ANDRADE E JOYCE NASCIMENTO.
12h30min às 13h00min – Créditos – MÚSICA ELETRÔNICA.

DIA – 06/09/12 – TENDA CULTURAL AURICÉLIA ALVES FERNANDES – QUINTA – FEIRA.
13h00min – Créditos – MÚSICA ELETRÔNICA.
14h05min – 1º FEST MPB, ROCK, REGGAE, FORRÓ, BREGA, SWIG E NEJO, com o DJ RAMON LIMA.
15h10min – Realização e Premiação do 5º Aberto de Oratória FECANI–TOORANDO/2012.
15h55min – Realização do 12º Aberto de Dança FECANI – DANCITA/2012, com os Grupos: FRANCINE JALALETE “ENCONTRO ÁRABE”, STREET DANCE, ARTE BALÉ, FRANCINE JALALETE “BRANCA NEVE”, AS FÊNIX, FRANCINE JALALETE “RAPUNZEL”, A EMOÇÃO”, FRANCINE JALALETE E “SOBRE A LUZ DOS PÉS”.
16h50min – Realização da 25ª Tarde de Autógrafo de Poetas Itacoatiarenses – TAITA/2012.
17h05min – Realização do 21º Festival de Teatro Amador de Itacoatiara – FETAMI/2012, com as Peças: A NATUREZA RECLAMA E O PESCADOR QUE NÃO PESCA NADA E AS DEFENSORAS DA FLORESTA.
18h05min – Apresentação dos vendedores do 9º FESTIVAL DE CINEMA DE
ITACOATIARA – ITA – FILME/2012, na Tenda de Cinema GLAUBER ROCHA.
18h15min – Show Acústico de REAGGAE E SAMBA ROCK com CILENO e participação NILTON JORGE da BANDA CABOCRIOLO.
19h15min – Créditos e Encerramento.

DIA – 06/09/12 – PALCO CIDADE CANÇÃO – QUINTA – FEIRA.
09h00min – Créditos – MÚSICA ELETRÔNICA.
09h35min – Acústico de Rock com a BANDA SACRIOTTES.
11h00min – Créditos e Encerramento.
13h00min – Créditos – MÚSICA ELETRÔNICA.
14h00min – Show de FORRÓ com a BANDA BAGACEIROS DO FORRÓ.
15h15min – Show QUATRO CANTOS POR TODO CANTO, com ANTÔNIO PEREIRA, ZECA TORRES, CÉLIO CRUZ E NICOLAS JUNIOR.
16h35min – Show de Swing com a BANDA ESSÊNCIA DO PAGODE. 
17h50minApresentação da Musa e do Mister FECANI/2012.
18h20min – Show de TOADAS com IMPERADOR DAVID ASSAYAG.
19h30min – Créditos e Encerramento.

DIA 06/09/12 – PALCO MOVIMENTO, PROFUSÃO E RÍTMO – QUINTA – FEIRA.
19h00min – Chama Show e Créditos.
19h05min – Show de Dança com o GRUPO DE ETINIAS ORIENTAIS RIYADH FÊNIX.
20h00min – Show de Humor com PUQUECA D’CAPRIO.
19h45min – Show de DANÇA FLAMENCA com Cia de DANÇA FRANCINE JALALETI.
20h05min – Homenagem da AIRMA ao “LAGO DO BABAÇU”, comunidade de SÃO JOÃO BATISTA DO ARAÇA, localizada no RIO ARARI, distante 20 km em linha reta do centro urbano de Itacoatiara.
20h10min – A AIRMA homenageia RUI BARBOSA“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.
20h15min – Show QUATRO CANTOS POR TODO CANTO, com ANTÔNIO PEREIRA, ZECA TORRES, CÉLIO CRUZ E NICOLAS JUNIOR.
21h25min – Música de Abertura do FECANI com a BANDA FECANI E O GRUPO ESPAÇO DE DANÇA DO AMAZONAS - GEDAM.
21h35minRealização da 2ª Eliminatória do 28º FESTIVAL DA CANÇÃO DE ITACOATIARA – FECANI/2012 e a 2ª Eliminatória 28ª Escolha da Melhor Torcida – TORCIMELHOR/2011.
23h30min – Show de com BELO E BANDA.
01h35min – Show REAGGAE E SAMBA ROCK com CILENO E BANDA com a participação NILTON JORGE da BANDA CABOCRIOLO.
02h55min – Show de Toadas com IMPERADOR DAVID ASSAYAG.
04h20min – Show com a BANDA BAGACEIROS DO FORRÓ.
06h00min – Convida a todos a estarem presentes nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro de 2013.

Dia – 07/09/12 (sábado) – TENDA CULTURAL AURICÉLIA ALVES FERNANDES – SEXRA – FEIRA.
08h00min – Créditos -MÚSICA ELETRÔNICA.     
09h00min – Realização da 25ª Tarde de Autógrafo de Poetas ITACOATIARENSES – TAITA/2012.
09h30min – Show com a ACADEMIA DE DANÇA FRANCINE.
09h45min – Realização do 12º Aberto de Dança FECANI – DANCITA/2012, com os Grupos: A ELITE FORROZEIRA, SHALON STREEN DANCE, FRANCINE JALALETE “BELLA”, A.D.D. ANJOS DANÇA, AS BORBOLETINHAS E FRANCINE JALALETE “CHAPEUZINHO VERMELHO”.
10h30min – Show Acústico com a BANDA ESSÊNCIA DO PAGODE. 
12h00min às 13h00min – MÚSICA ELETRÔNICA

07/09/12 – TENDA CULTURAL AURICÉLIA ALVES FERNANDES – SEXRA – FEIRA
13h00min Créditos – MÚSICA ELETRÔNICA.
14h00min – 1º FEST MPB, ROCK, REGGAE, FORRÓ, BREGA, SWIG E NEJO, com o DJ RAMON LIMA.
14h55min – Show “toca Raul” com ALCINDO ANDRADE E JOYCE NASCIMENTO.
16h00min – Realização e Premiação da 18º Tarde dos Contadores de História de Itacoatiara – ITA – CONTA/2012.
16h45min – Realização da 25ª Tarde de Autógrafo de Poetas Itacoatiarenses – TAITA/2012, lançamento de livros do livro 12 anos de CONPOFAI.
17h05minApresentação dos vencedores do 23º Concurso Musa FECANI – TOMUSA e do 2º Concurso Mister FECANI – TOMISTER/2012.
17h20minRealização do 21º Festival de Teatro Amador de Itacoatiara – FETAMI/2012, com as Peças: COMUNICAÇÃO SEM LIMITES E OS MALEFÍCIOS DO ÁLCOOL.
18h30min – Créditos e Encerramento

Dia – 07/09/12 – PALCO CIDADE CANÇÃO – SEXTA – FEIRA.
09h00min – Créditos – MÚSICA ELETRÔNICA.
09h35min – 1º FEST MPB, ROCK, REGGAE, FORRÓ, BREGA, SWIG E NEJO, com o DJ MARCOS MENDONÇA.
11h00min – Créditos e Encerramento.
13h00min – Créditos – MÚSICA ELETRÔNICA.
14h00min – Show com a BANDA GANG DO FORRÓ.
14h10min – Show de Swing com MICHAEL E BANDA.
15:20min – Show com o GRUPO IMBAÚBA.
16:25min – Show Sertanejo Universitário com SIDNEY CHENKEL E BANDA.
17:30min – Show de Swing com  o GRUPO ESSÊNCIA NATIVA.
18:35min – Show de Swing com a BANDA SOM DAS ÁGUAS.
19:30min – Créditos e Encerramento

DIA 07/09/12 – PALCO MOVIMENTO, PROFUSÃO E RÍTMO – SEXTA – FEIRA.
19:00min – Chama Show e Créditos.
19:05min – Show com a QUADRILHA ADULTA OS CABOCLINHOS.
19:35min – Homenagem da AIRMA a COMUNIDADE DA ALDEIA SATERÊ MAWÊ, comunidade Aldeia Aparecida Correnteza, localizada no Rio Urubu, distante120 Km em linha reta do centro urbano Itacoatiara.
20:05min – Show com o GRUPO DE DANÇA FAQRA – DIF.
20:20min – Show com o GRUPO DE FLAUTA DOCE E O GRUPO MARSKELL DA ASSOCIAÇÃO DOM JORGE MARSKELL.
21h05min – A AIRMA homenageia RUI BARBOSA“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.
21h05min – Show MPB com EDUARDO SANTHANA, JANE DUBOC E KARINE AGUIAR E BANDA.
21h20min – Música de Abertura do FECANI com a BANDA FECANI E O GRUPO ESPAÇO DE DANÇA DO AMAZONAS - GEDAM.
22h25min Realização da Finalíssima do 28º Festival da Canção de Itacoatiara – FECANI/2012 e da 28ª Escolha da Melhor Torcida – TORCIMELHOR/2012.
23h55min – Show com o GRUPO DE DANÇA UATÊ.
00h15min – Premiação do 28º Festival da Canção de Itacoatiara – FECANI/2012 e da 28ª Escolha da Melhor Torcida – TORCIMELHOR/2012.
00h50min – Show com ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO.
02h55min – Show Sertanejo Universitário com SIDNEY CHENKEL E BANDA.
04h05min – Show com a BANDA GANG DO FORRÓ
06h00min – Convida a todos a estarem presentes nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro de 2013.

Dia – 08/09/12 (domingo) – TENDA CULTURAL AURICÉLIA ALVES FERNANDES – SÁBADO.
08h00min – Créditos – MÚSICA ELETRÔNICA.     
09h00min – Realização da 25ª Tarde de Autógrafo de Poetas Itacoatiarenses – TAITA/2012.
09h20min – Realização e Premiação do 12º Aberto de Dança FECANI–DANCITA/2012, com os Grupos: CIA DE DANÇA UBA TECHOTRONIC, THE FUSION DANCE, FRANCINE JALALETE “PAÍS DAS MARAVILHAS”, CIA DANÇA METÁLICOS ATÔNICOS, THE FUSION, COLISÃO BREAK CREAM, PLAYCROUD DANCE E LIANS VELHA SERPA “ANJOS DOURADOS.
10h05min – Show Acústico com o GRUPO IMBAÚBA.
11h20min – Show de dança com o GRUPO FUSION.
11h35min – Realização e Premiação do 23º Salão da Palha Regional de Itacoatiara- ITA-PALHA/2012, na Tenda de Artesanato Ruth de Oliveira Rocha.
12h30min às 13h00min – MÚSICA ELETRÔNICA
 08/09/12 – TENDA CULTURAL AURICÉLIA ALVES FERNANDES – SÁBADO.
13h00min – Chama Show e Créditos. 
13h05min – 1º FEST MPB, ROCK, REGGAE, FORRÓ, BREGA, SWIG E NEJO, com o DJ MARCOS MENDONÇA.
14h05min – Realização e Premiação do 21º Festival de Teatro Amador de Itacoatiara – FETAMI/2012”, com as Peças: “LENDAS AMAZÔNICAS” E BACURINHA.
15h05min – Realização e Premiação do 25º Salão de Artes Plásticas de Itacoatiara – ITA – ARTE/2012, na Tenda de Artes Prof.ª MARINA PENALBER.
15h30min – Show “toca Raul”, com ALCINDO ANDRADE E JOYCE NASCIMENTO.
16h35min – Realização e Premiação da 18º Tarde dos Contadores de História de Itacoatiara – ITA-CONTA/2012.
17h25min – Realização e Premiação da 22ª Mostra de Comida Regional e Doces 
 Caseiros de Itacoatiara – MOCAITA/2012, na Tenda de Alimentação Raimundo Correa Muniz.
17h35min – Realização e Premiação do 27º Concurso de Poesia Falada de Itacoatiara – CONPOFAI/2012.
19h00min – Apresentação dos vendedores do 9º FESTIVAL DE CINEMA DE
ITACOATIARA – ITA – FILME/2012, na Tenda de Cinema GLAUBER ROCHA.   
19h00min – Créditos e Encerramento

Dia – 08/09/12 – PALCO CIDADE CANÇÃO – SÁBADO.
09h00min – Créditos – MÚSICA ELETRÔNICA.
09h35min – 1º FEST MPB, ROCK, REGGAE, FORRÓ, BREGA, SWIG E NEJO, com o DJ RAMON LIMA.
11h00min – Créditos e Encerramento.
13h00min – Créditos – MÚSICA ELETRÔNICA.     
14h00min – Show com CLEBER FABA, a BANDA LOS LATINOS e MATHEUS E DANIEL.
15h00min – Show de Samba com a SAMBATERIA SHOW.
16h05min – Show com a BANDA NOSSO LOUVOR.
17h10min – Show de Pagode com o GRUPO ÇALÇADA DO SAMBA.
18h15min – Show de POP ROCK com a BANDA ESSENCE.
19h30min – Créditos e Encerramento

DIA 08/09/12 – PALCO MOVIMENTO, PROFUSÃO E RÍTMO – SÁBADO.
19h00min – Chama Show e Créditos.
19h05min – Show com o GRUPO DE DANÇAS FOLCLÓRICAS ANDANÇAS.
19h40min – Show de Rock com a BANDA TERRITÓRIO NACIONAL E COMVIDADOS.
02h45min – Homenagem da AIRMA a Comunidade da ALDEIA MURA, comunidade Unidos da Cana, distante120 km em linha reta do centro urbano de Itacoatiara.
20h50min – A AIRMA homenageia RUI BARBOSA“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86).
21h00min – Show de Dança com o GRUPO DE ARTE E BALÉ.
21h15minApresentação da Musa FECANI e Mister FECANI – 2012.
21h35min – Show de Swing com PAULO ROBERTO, GIL SANTOS E BANDA MAXIMU’S.
22h55min – Show com CLEBER FABA, a BANDA LOS LATINOS e MATHEUS E DANIEL.
00h15minShow de POP ROCK com a BANDA ESSENCE.
01h35min – Show com FAGNER E BANDA.
03h10min – Show de Pagode com o GRUPO ÇALÇADA DO SAMBA.
04h30min – Show de Samba com a SAMBATERIA SHOW.

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA